[Vdeo] Atleta arapiraquense de 63 anos conquista pdio em provas preparatrias para a So Silvestre

Carminha disputou as corridas nos dias 24 e 26 de dezembro em So Paulo

Por Chrislayne 29/12/2021 - 13:34 hs
Foto: Cortesia
[Vdeo] Atleta arapiraquense de 63 anos conquista pdio em provas preparatrias para a So Silvestre
Carminha (ao centro), subiu ao pódio em duas provas que disputou em SP antes da São Silvestre

A atleta arapiraquense Maria do Carmo Cruz da Hora, mais conhecida como Carminha, 63 anos de idade, conquistou mais dois resultados importantes neste último fim de semana, aumentando a sua vasta coleção de medalhas e troféus. Carminha está se preparando para disputar pela segunda vez a corrida de São Silvestre neste dia 31 em São Paulo, considerada a principal prova de Rua do Brasil, mas antes disso, Carminha disputou e conquistou pódio em duas corridas de rua também em São Paulo, onde desembarcou no dia 22 de dezembro. As provas serviram como preparação para a disputa da São Silvestre.

Carminha se prepara para correr a São Silvestre pela 2ª vez. Foto: cortesia

Carminha ficou em 1º lugar na faixa etária dos 60 anos de idade e em 5º na classificação geral na Corrida de Natal, disputada na sexta-feira (24) no Parque Severo Gomes, em Santo Amaro-SP. Já na Corrida da Virada Mapa, disputada no domingo (26) em Rio Grande da Serra-SP, onde não houve divisão por faixa etária, Carminha ficou em 21º lugar na classificação geral sendo a única mulher idosa a participar dos 16 km de prova.

Carminha começou a disputar corridas de rua em 2019 e desde então, despertou de vez o gosto pelo esporte. Carminha vai representar Alagoas e Arapiraca pela segunda vez na São Silvestre em busca de mais um bom resultado. Assista ao vídeo e conheça mais detalhes sobre a atleta Carminha:

 Veja a matéria original.