Arapiraca divulga calendrio de matrculas para ano letivo 2022

Por Chrislayne 14/12/2021 - 13:14 hs
Foto: Assessoria

Educação é uma prioridade e o ano letivo 2022 promete com foco em aulas presenciais e o desenvolvimento de crianças e adolescentes de Arapiraca. Com esse foco, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, dará início no próximo dia 15 de dezembro, ao calendário de matrículas para toda a rede.

Para o prefeito Luciano Barbosa, o próximo ano será de ainda mais desenvolvimento para a Educação Pública Municipal, com a retomada do modelo de escolas em tempo integral, iniciativa lançada em 2007.

“A expectativa é de que 2022 seja de mais avanços na rede municipal de ensino. Neste ano de 2021, juntamos esforços para a reestruturação e ampliação dos prédios escolares, centros de apoio e creches. Com isso, vamos retomar o modelo das escolas de tempo integral, com o foco sempre voltado para a qualidade do ensino e oferta de mais vagas e matrículas no ensino fundamental e na educação infantil”, destacou o gestor municipal.

A secretária de Educação e Esporte, Ivana Carla, destacou o retorno das aulas presenciais para o desenvolvimento da educação.

“Em 2021 trabalhamos muito para retomar as aulas presenciais e, nosso objetivo, é fazer com que todas as nossas unidades de ensino voltem a ser integralmente ocupadas por alunos, pais, professores e demais servidores da Educação. Temos muitos planos para 2022”, disse a secretária.

Confira o cronograma de matrículas abaixo:

·15 a 23 de dezembro – Renovação de Matrícula para alunos da Rede Municipal;
·5 a 7 de janeiro – Transferência entre Unidades Educacionais da Rede Municipal;
·10 a 14 de janeiro – Matrícula para novos alunos.

Para transferência entre unidades educacionais ou matrícula de novos alunos é importante que os pais ou responsáveis apresentem os seguintes documentos:

·Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
·Cópia do CPF do aluno;
·Declaração de Cursando;
·Cópia do Registro Geral, para maiores de idade;
·2 fotos 3×4;
·Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (para beneficiários);
·Cópia do Cartão de Vacina para os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
·Cópia do Comprovante de Residência;
·Cópia do RG e CPF dos pais ou responsável legal;
·Cópia do Cartão Nacional de Saúde.

Por: Assessoria