Padroeira do bairro Canafstula homenageada durante programao festiva.

H 73 anos a comunidade reverencia Santa Isabel da Hungria.

Por Ranjelio 20/11/2021 - 19:33 hs
Foto: Assessoria

A comunidade católica do tradicional bairro Canafístula está comemorando mais uma festa em homenagem a padroeira da localidade: Santa Isabel da Hungria. Os festejos alusivos à santa são realizados há 73 anos. 

A programação teve início no último dia 7, com a Procissão do Mastro e uma série de atividades organizadas pelo pároco da igreja, padre Davi Duarte, com apoio de Prefeitura de Arapiraca, Secretaria Municipal de Cultura, Associação dos Moradores de Canafístula, comerciantes e moradores.

Na noite desta sexta-feira (19) foi realizada uma celebração litúrgica em homenagem aos servidores públicos.

O prefeito Luciano Barbosa ao lado do secretário de Cultura, Wellington Magalhães, do presidente da associação de moradores, James Lopes, e do publicitário Daniel Barbosa participaram da celebração religiosa pelos padres Davi Duarte e Gilberto.

Em sua fala, durante a homilia, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou todos os moradores de Canafístula.

“Quero agradecer a tudo que essa comunidade tem feito por Arapiraca. Canafístula tem um povo extremamente religioso. Que Deus continue abençoando o município de Arapiraca e Canafístula, para que possamos continuar, todos os anos, fazendo essa belíssima festa de Santa Izabel da Hungria”, destacou.

Feirart

Após a missa, o prefeito Luciano Barbosa e o secretário de Cultura, Wellington Magalhães, visitaram o estande da Feirart ao lado dos artesãos e artesãs.

A cantora Dona Flor e banda animaram o público no antepenúltimo dia da festa religiosa, que será encerrada oficialmente no domingo (21), com celebração de missa e leilão para arrecadar donativos e fomentar as obras assistenciais da igreja no bairro.