Em dez meses, prefeito Luciano Barbosa j entregou 23 obras populao de Arapiraca.

Mais 40 obras continuam em ritmo acelerado e 36 em processo de licitao.

Por Ranjelio 02/11/2021 - 07:53 hs
Foto: Assessoria

A população de Arapiraca comemorou, neste mês de outubro, os 97 anos de emancipação política do município.

Mas desde o início do ano que a gestão do prefeito Luciano Barbosa vem executando uma série de intervenções urbanísticas para melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem na área urbana e, também, nas comunidades rurais de Arapiraca.

Nesse curto período, 23 obras já foram entregues aos moradores, segundo revela o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro.

Ele cita a inauguração do Complexo Multiprofissional Rogério Teófilo, no bairro Baixa Grande; a Unidade Básica de Saúde Iza Castro, no Residencial Nossa Senhora Aparecida; a Unidade Básica de Saúde José Clóvis Barbosa, no bairro Canafístula; a Escola de Ensino Fundamental Professor José Clebson e a Unidade Básica de Saúde Dona Paula, no bairro Arnon de Mello; construção e inauguração da quadra poliesportiva na comunidade quilombola de Pau d’Arco; revitalização da Praça Valfrido de Oliveira e da Biblioteca Digital Arapiraquinha Professor Erasmo Soares, no bairro Primavera; construção do prédio do Cadastro Único para Programas de Inclusão Social (CadÚnico) e revitalização do Centro de Apoio às Escolas de Tempo Integral (CAETI I) e Clube do Servidor Municipal de Arapiraca, entre outras obras.

Novos investimentos

Além disso, a Prefeitura de Arapiraca está com outras 40 obras em execução, a exemplo da pavimentação de ruas nos bairros São Luiz I, Santa Esmeralda, Canaã, Novo Horizonte, João Paulo II, Vila São José, entre outras localidades da área urbana e comunidade rurais do município.

A pavimentação asfáltica entre a comunidade de Cangandu e o bairro Canafístula também segue em ritmo acelerado.

Roany Izidoro adianta que mais 36 obras já estão em processo de licitação, das quais 17 somente no setor educacional, para construção de nove creches e oito novas escolas, entre elas uma moderna unidade de ensino no bairro Baixa Grande.

“Temos uma equipe que sente, ama, pulsa e tem vontade de fazer nossa cidade um lugar melhor para todos. Estamos realizando mais de cem intervenções em Arapiraca, e somente na área educacional são mais de 30 obras. Somente pela educação poderemos combater e reduzir as desigualdades. Fazer política é dar dignidade para que as pessoas tenham uma vida melhor”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa, destacando a confiança do povo e o apoio político na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa Estadual e no Congresso Nacional, em Brasília.