Exposio Histrias de Arapiraca lanada em aluso ao aniversrio da cidade.

As obras esto venda e as obras podem ser apreciadas de segunda sexta, das 8h s 17h.

Por Ranjelio 20/10/2021 - 19:00 hs
Foto: Assessoria

As cores, imagens e riquezas culturais das histórias Arapiraca estão compondo uma exposição coletiva na Casa da Cultura em comemoração aos 97 anos da cidade.

Para materializar as memórias, os artistas utilizam técnicas mistas sobre o papel, proporcionando um olhar atento aos apreciadores da arte e contando a história do desenvolvimento da cidade através das obras.

Durante a solenidade de lançamento, realizada nesta terça-feira (19), o secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, destacou que a proposta é promover a integração e valorização dos artistas arapiraquenses, além de incentivar a cultura local e contar a história de Arapiraca de uma forma especial.

“Mais de onze artistas estão participando dessa exposição resgatado valores, reflexões e dando oportunidade aos artistas de maneira geral. Ela resgata a identidade e construção do nosso município através de belíssimas obras. Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por ser sempre um incentivador da nossa cultura e a todos os artistas que estão participando, além da equipe de organização. A Casa da Cultura está sempre aberta para momentos como esse”, destacou o secretário.

Representando os artistas, Cícero Brito agradeceu a oportunidade e destacou que suas obras falam sobre locais memoráveis de Arapiraca. “É uma noite, um mês muito especial para nós. Minhas obras retratam o Clube dos Fumicultores e o Museu. Projetamos essa exposição coletiva em um mês muito especial e estamos aqui para receber a população”, frisou o artista plástico Cícero Brito.

Estão participando da exposição Cicero Dario, Cicero Brito, Higor Rafael, Adeval Soares, Evoneide Lima, Edimário Calixto, Laércio Moreno, Jackson Lima, Edson Siqueira, Marcelo Mascaro, Dija e as irmãs Petuba. As obras estão à venda e as obras podem ser apreciadas de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Além da equipe da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, também estiveram presentes na solenidade os secretários Vytor Ferro, Ivana Carla, Luciana Fonseca, Simone Romão e Monica Nunes, familiares dos artistas e Daniel Barbosa.