Aps sequestro, dois so presos e adolescente resgatada em Alagoas.

Ela foi resgatada horas depois, s margens da rodovia AL-220, prximo Usina Porto Rico, em Campo Alegre.

Por Ranjelio 17/06/2021 - 12:59 hs
Foto: Assessoria

O diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas, delegado Gustavo Xavier, informou na manhã desta quinta-feira (17) que o mandante de sequestrar a adolescente de 14 anos, raptada no início da tarde de ontem em Arapiraca, conhecia o pai da vítima.

Ela foi resgatada horas depois, às margens da rodovia AL-220, próximo à Usina Porto Rico, em Campo Alegre.

Agentes da DEIC e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE) localizaram e prenderam ainda na tarde de ontem, no bairro Gama Lins, em Maceió,  dois dos envolvidos no sequestro da adolescente. O carro Onix, de cor vermelha utilizado no sequestro também foi apreendido.

"A motivação para o sequestro seria o recebimento de uma quantia em dinheiro. Em conversa com eles, foi informado todo o modus operandi, como tudo ocorreu, toda essa ação criminosa, que terminou com o sequestro da adolescente em Arapiraca", revelou Xavier.

A inteligência conseguiu identificar que um veículo Honda Civic com mais três integrantes da organização criminosa estariam nas imediações do município de Anadia. O carro foi interceptado por equipes da DEIC, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Delegacia Regional de Arapiraca.

Na abordagem os ocupantes atiraram nos policiais. Na troca de tiros três indivíduos foram neutralizados e socorridos até o Hospital de Emergência de Arapiraca, porém não resistiram aos ferimentos e faleceram. Entre eles estava o mandante do sequestro.

Pelo menos 14 equipes das polícias Civil e Militar, além de uma aeronave do Grupamento Aéreo da SSP participaram das buscas para localizar a adolescente.

Fonte: Assessoria PC/AL