3 BPM apreende cinco armas de fogo e recupera motocicleta furtada

Por Chrislayne 04/05/2021 - 15:05 hs
Foto: PMAL/ 3º BPM
3 BPM apreende cinco armas de fogo e recupera motocicleta furtada
Quatro revólveres, uma arma artesanal e a shineray recuperada

Guarnições pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuaram a apreensão de cinco armas de fogo e recuperaram uma motocicleta roubada, durante ocorrências distintas, realizadas entre as tardes do último domingo (02) e a de ontem, em sua área de atuação. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia, no bairro Baixão, em Arapiraca.

A primeira situação foi registrada pela equipe RP 04, juntamente com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Coité do Nóia, na tarde do domingo (02). Ao rondar pela Rua Padre Cícero, os militares abordaram um indivíduo e encontraram com ele uma arma de fogo artesanal, além de uma munição de calibre 28 e R$ 336,00 em espécie. O acusado foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Já no período da noite, o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) deteve dois homens por estarem portando dois revólveres, sendo um de calibre 38 com uma munição intacta e outro de calibre 22 com sete munições intactas, na Avenida Vereador João Saturnino, bairro Boa Vista, em Arapiraca. Os acusados estavam transitando em um automóvel Fiesta Sedan, cor prata, quando foram abordados.

Na manhã de ontem, a Radiopatrulha 02 prendeu um homem, por suspeita de Receptação, na Rodovia AL 110, no bairro Senador Arnon de Melo, em Arapiraca. O acusado estava tentando negociar uma motocicleta Shineray, cor prata, com queixa de roubo, em uma feira local. O ciclomotor havia sido furtado no último dia 7 de abril, em Maceió. O autor foi teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência confeccionado em seu desfavor.

Ainda pela manhã da segunda-feira, guarnições do Pelopes estiveram no Sítio Pau Ferro das Laranjeiras, na Zona Rural de Arapiraca, onde detiveram um indivíduo, por estar sob a posse de um revólver calibre 38, contendo duas munições, sendo uma intacta e uma deflagrada. Os policiais chegaram até o suspeito, após receberem uma denúncia anônima. A arma estava dentro da residência de sua cunhada, situada na mesma rua em que reside.

Por fim, já durante a tarde, a RP 03, juntamente com duas equipes do Pelopes, deteve um homem por estar sob a posse de um revólver calibre 38, contendo duas munições, sendo uma intacta e uma pinada, na Rua Domingo Evangelista, bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A arma estava na residência do acusado.

Por: ASCOM-PM