Peregrinação de Nossa Senhora do Bom Conselho será feita de carro por causa da pandemia.

Peregrinação de Nossa Senhora do Bom Conselho será feita de carro por causa da pandemia.

Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão.

Por Ranjelio 28/01/2021 - 07:38 hs
Foto: Assessoria

A procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira de Arapiraca, acontecerá de forma diferente este ano. A mudança tem como objetivo evitar aglomeração, já que o evento costumava reunir cerca de 50 mil pessoas de todo Agreste alagoano durante o seu trajeto pelas ruas da cidade.

Assim, no Dia de Nossa Senhora do Bom Conselho, 2 de fevereiro, a imagem da padroeira sairá da Igreja Santa Rosa de Lima, localizada no bairro Massaranduba, às 16h, em direção a Concatedral, no centro da cidade agrestina. Após a recepção da imagem, ela seguirá, em carreata, pelas ruas da cidade.

Cavalgada

Também devido a pandemia, a Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa) resolveram cancelar a tradicional cavalgada, que há 19 anos trazia a a imagem da santa da cidade de Bom Conselho-PE até Arapiraca, numa peregrinação que dura dois dias.

Os cavaleiros eram responsáveis por entregar a imagem da Santa na igreja, ato que dava início a procissão. O trajeto percorrido por cavaleiros e amazonas era acompanhado por milhares de fiéis.