Milhares de arapiraquenses participam de procisso de Nossa Senhora do Bom Conselho.

A procisso contou com a presena de vrias autoridades polticas e religiosas e teve a homilia do acerbispo Dom Valrio Breda.

Por Ranjelio 02/02/2020 - 23:58 hs
Foto: Josival Meneses / jaenoticia.com.br

Milhares de arapiraquenses participaram, neste domingo, 02, da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade. A imagem chegou na Capital do Agreste por volta das 14 horas, após sair da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco.

A procissão contou com a presença de várias autoridades políticas e religiosas e teve a homilia do acerbispo Dom Valério Breda.
Como tradicionalmente ocorre, as festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho iniciaram no dia 20 de janeiro, com uma grande carreata. A procissão da imagem, com a presença de cavaleiros e amazonas deu início à solenidade de encerramento das festividades.
Após a procissão, haverá missa no Largo Dom Fernando Gomes.
“A tradição da participação das festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho simbolizam a fé e a religiosidade do povo arapiraquense. Eu parabenizo a todas as pessoas envolvidas com a realização da programação em homenagem à Santa ”, falou o prefeito Rogério Teófilo.
A comemoração da padroeira neste domingo, iniciou pela manhã, com uma missa solene. Às 16 horas houve a chegada da Cavalgada da Imagem e às 17 horas iniciou a procissão.