Juliette se credencia para ser candidata ao Palácio do Planalto em 2022

Partidos políticos começam a sondar a sister, e colocar a disposição siglas para disputa presidencial.

Por Bastidores 05/05/2021 - 11:36 hs

Nascida em Campina Grande (PB)—atualmente vive em João Pessoa—, Juliette é a filha de dona Fátima e seu Lourival, uma cabeleireira e um mecânico, e a única da família de cinco filhos a ter ensino superior. Formada em Direito, tornou-se maquiadora profissional enquanto estudava para realizar o sonho de ser delegada. Virou a caçula da família quando a irmã de 17 anos morreu em decorrência de um AVC. Teve de começar a trabalhar ainda adolescente no salão de beleza da mãe, a quem ensinou a ler e escrever.

Na casa do BBB 21, a mulher tagarela enfrentou, já na primeira semana, rejeição dos demais participantes, que se incomodaram com seu jeito de comunicar e, em demonstrações de xenofobia, criticaram seu sotaque. Sentindo-se acuada e isolada, Juliette foi murchando, mas não tardou em renascer, exaltando ainda mais seu regionalismo, inclusive com a interpretação de canções de Alceu Valença e Chico César. “Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa”, verso de Deus me proteja, música de Chico em parceria com Dominguinhos, virou um de seus mantras. Consagrou-se campeã do BBB21 e a vitória foi a cereja final na redenção da heroína que cumpriu sua jornada no programa.

O número de fãs da anônima do grupo 'pipoca' do BBB 21 é considerado um fenômeno. Tanto que, no discurso da vitória, narrado pelo apresentador Tiago Leifert, entrou em evidência.

Não é só nas redes sociais que Juliette esta fazendo sucesso, em Brasília, informações que chegam a nossa redação, dão conta que alguns partidos já começaram a sondar a sister para uma possível candidatura ao palacio do planalto em 2022.

“O carisma, a autenticidade e perseverança de Juliette, faz com que ela se credencie como candidata a Presidente da República, o Brasil aprendeu a amar ela e tenho certeza que se ela estudar e tiver uma boa equipe, poderá seguir carreira politica.” declarou um Presidente de partido.

Humanista, Juliette se destaca por sempre perdoar sem abrir mão das convicções. Mas tem o lado chato: insiste em 'DR'(discutir a relação) toda vez que é contrariada. Precisa que os outros verbalizem o que sentem em relação a ela. Demonstra prazer em problematizar todas as questões- das relevantes às picuinhas.

Talvez o segredo do sucesso de Juliette seja a capacidade de estimular o senso fraternal em cada um de nós. Por ter sido alvo de certo desprezo e até xenofobia no começo do 'BBB21', ela suscita nos telespectadores a vontade de defendê-la. Por outro lado, exala carisma: incorpora uma irmã sábia e carinhosa que pega no colo, dá conselho, puxa a orelha quando necessário e, às vezes, lidera a bagunça em casa.

O fato é que Juliette, poderá optar em 2022, ser candidata a Presidente da República ou ser candidata a Governadora da Paraíba ou até mesmo algum cargo legislativo, como Deputada Estadual ou Federal.

Uma coisa é certa, se decidir seguir na politica, Juliette poderá mostrar a força da mulher nordestina e capaz de mudar os rumos do Brasil.


Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.