Futsal feminino do Ifal conquista ouro nos Jogos Escolares de Arapiraca

Equipe foi elogiada pela fisioterapeuta que trabalhou na Copa do Mundo de futebol feminino

Por Chrislayne 28/09/2019 - 09:48 hs
Foto: Ifal
Futsal feminino do Ifal conquista ouro nos Jogos Escolares de Arapiraca
Equipe de Futsal feminino consegue título inédito para o Ifal Arapiraca

Elas se dedicaram e vão ficar na história do Ifal, Campus Arapiraca. O time de futsal feminino da instituição conseguiu a medalha de ouro nos Jogos Escolares de Arapiraca, o ouro é inédito para o campus e foi conquistado no evento que é considerado o maior torneio escolar do Agreste de Alagoas.

Equipe de Futsal feminino consegue título inédito para o Ifal ArapiracaO time é formado pelas estudantes Letícia Oliveira, Sandrielly Amorim Silva, Franciely Maria da Costa Santos, Tamires Silva Araújo, Yolli Fátima da Silva, Joana Beatriz Bernardo dos Santos, Vitória Karoline Moreira Cabral, Graziely Farias dos Santos, Maria Joissiane, Silvânia Tatieli, Maria Nathálya Veiga Rodrigues e Júlia Raphaela Silva Ferro. Os professores de Educação Física do campus, Karinne Coelho e Pedro Albuquerque são os responsáveis pelo treinamento. “Desde do início do ano elas estão treinando às terças e nos últimos dois meses os treinos foram intensificados com desenvolvimento de habilidades esportivas específicas do futsal e condicionamento físico”, explicou a professora.

Sete equipes participaram da disputa. Na final da competição, as meninas enfrentaram o time da Escola Rotary e ganharam a disputa por 2x1. A superação e a conquista chamaram a atenção da fisioterapeuta da Seleção Feminina de Futebol, a alagoana Katherinne Ferro, que gravou um vídeo para elogiar a atuação do grupo.

Katherinne Ferro com a jogadora Marta durante a Copa do Mundo“Se vocês gostam de jogar futsal, se vocês gostam de jogar futebol ou qualquer esporte, continuem seguindo. Pelo que eu vi, vocês têm muito talento para isso. Hoje, o esporte feminino como um todo ganhou um destaque que já deveria ter acontecido, mas que bom que agora aconteceu. Tem se falado muito de esporte feminino, tem se estimulado muito o esporte feminino. Então, eu queria falar para vocês: não desistam”, reforçou a fisioterapeuta.

Outra conquista dos Jogos Escolares de Arapiraca foi no Ciclismo feminino. A estudante Sandrielly Amorim Silva levou a medalha de ouro na competição.

Por: Ifal