Concatedral comemora jubileu de 75 anos neste ms de agosto.

Do dia 1 at o dia 31 deste ms, haver no local, a partir das 19h, o santo tero, a missa e a adorao.

Por Ranjelio 06/08/2019 - 08:30 hs
Foto: Divulgação

Neste mês de agosto, Arapiraca comemora o jubileu de 75 anos da Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

Localizada no coração da segundo maior município de Alagoas, no Largo Dom Fernando Gomes, no Centro, ela é muito mais que um símbolo de fé para a comunidade católica: é um monumento cultural, religioso e turístico da cidade.

Do dia 1º até o dia 31 deste mês, haverá no local, a partir das 19h, o santo terço, a missa e a adoração.

A abertura começou justamente nesta quinta-feira (1º) com uma celebração eucarística realizada pelo dom Hidelbrando Mendes, bispo emérito de Estância-SE. Curiosamente, dom Hildebrando foi o segundo pároco da Concatedral, em exercício de 01/02/1977 a 24/02/1981.

PROGRAMAÇÃO

No dia 15, haverá a obliteração do selo comemorativo dos 75 anos de construção da paróquia, em parceria com os Correios, às 19h30.

No dia 16, ocorrerá a abertura da exposição da mosaicista Eliane Rocha e do artista plástico Marcelo Mascaro, com claras referências religiosas em suas obras, também às 19h30.

No dia 17, no mesmo horário, um bolo comemorativo de cinco metros de comprimento, feito pela cake designer Rosy Rezende, será ofertado para os fiéis e, na sequência, acontecerá um show especial do cantor César Soares, fazendo um tributo à Nossa Senhora.

E no dia 25, um passeio ciclístico será realizado a partir das 8h, tendo concentração no Arapiraca Garden Shopping, com direito a café da manhã.

Com inscrições sendo feitas na Mundo Verde, o destino é o Santuário da Santa Cruz, no Morro da Massaranduba. Ao final, haverá a benção aos ciclistas e uma santa missa.