Arrai do Povo encanta moradores do Nossa Senhora Aparecida.

Fogueira e sala de esta com toques tpicos ornavam a entrada da festa.

Por Ranjelio 08/07/2019 - 06:22 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

O Residencial Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bom Sucesso, estava todo na rua neste domingo (30) para acompanhar o Arraiá do Povão.

Fogueira e sala de esta com toques típicos ornavam a entrada da festa, convidando todos os moradores a participar também.

Recepcionando a comissão julgadora, a Banda de Chorinho da Associação dos Pensionistas, Idosos e Aposentados de Arapiraca (APIAAR).

Eles, além do tradicional chorinho, ainda tocaram clássicos da música nordestina tão difundidos neste Aravantu – São João de Arapiraca 2019.

À mesa, milho cozido e assado, vinho quente, paçoca, quentão, pipoca, pé-de-molque, cocada, mungunzá, amendoim, canjica, pamonha, suco de milho, tapioca, bolinho de rolo, paçoca sem açúcar em farelo e outras delícias da época.

A quadrilha Arrocha o Nó, direto do bairro Jardim Esperança, mostrou o melhor da dança matuta, com passos muito bem coreografados.

Por lá, a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, conferindo a ambientação do local e a participação do povo. Os moradores estavam encantados com o que viam.

Ainda houve o desfile da jovem Gabriela Pereira, de 15 anos, que representou o arraiá no Concurso de Rainho do Milho 2019 e ficou em segundo lugar.

EMOÇÃO

O jovem Kleiton Pinheiro, de 23 anos, acompanhou tudo de perto, muito emocionado.

Foi a primeira vez que esteve no arraiá no Nossa Senhora Aparecida e lembrou do tempo que dançava na quadrilha matuta Tira o Pé do Chão, do bairro Brasília.

“Isso aqui é a minha vida! O São João representa muito para mim, já que meu pai ficava à frente de um arraiá. Gosto simplesmente de tudo dessa época!”, conta ele, que é atleta profissional de karatê e professor de dança e teatro.

Quem sabe em breve ele volte a figurar no tablado, já que a saudade junina bateu forte.