Escritora Arriete Vilela volta a Arapiraca para lanar novo livro

Por Chrislayne 06/05/2019 - 06:00 hs
Foto: Assessoria

Após sua vinda para a segunda maior cidade de Alagoas durante a Feira Literária de Arapiraca (Fliara) em novembro do ano passado, a escritora alagoana Arriete Vilela vai lançar um novo livro nesta terça-feira (7) na Casa da Cultura.

Ela retorna à prosa com a obra “Olívia e Suas Três Irmãs”. Na oportunidade, será realizada uma mesa-redonda com a poeta Marta Eugênia e o grupo literário Leia Mulheres Arapiraca.

O evento é gratuito e terá início às 19h, com discussões sobre “A literatura como fonte expressiva da valorização humana” e “A importância da relação entre leitores e escritores locais como um caminho de fortalecimento cultural”, temas caros do encontro.

Na sequência, haverá sessão de autógrafos e papo da autora com o público presente. O encerramento será feito com a discotecagem de Paulo Lourenço da Silva, o “DJ do Agreste”, dono do saudoso Bar do Paulo.

Este lançamento literário é uma parceria entre o Leia Mulheres Arapiraca e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

Referência

Ícone da literatura alagoana, Arriete Vilela nasceu em Marechal Deodoro. Aos nove anos, mudou-se para Maceió onde fez graduação em Letras, na Universidade Federal de Alagoas e, em seguida, mestrado em Literatura na Universidade Federal da Paraíba.

Professora da Academia Alagoana de Letras, a autora já foi contemplada com mais de 30 prêmios, sendo 10
nacionais, concedidos pela União Brasileira de Escritores – UBE/Rio e recebidos na Academia Brasileira de Letras.

Em 2011, Arriete Vilela teve cinco poemas traduzidos para o espanhol e publicados na Antologia de poetas brasileños actuales (edição bilíngue), pela Paralelo Sur Ediciones, Barcelona Espanha.

Em 2018, ela participou da 1ª edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, onde se situa também a Casa da Cultura, local do evento desta terça (7).

Por:  Assessoria