Lder comunitrio pavimenta candidatura a Prefeito de Arapiraca.

Sobre a eleio proporcional, Odilon confirma que sair com trs frentes diferentes e que a expectativa de fazer uma bancada de 5 a 6 vereadores.

Por Chrislayne 15/03/2019 - 20:43 hs
Foto: Assessoria

As negociatas para as eleições de 2020 não param! Além de poder surpreender com a quantidade de candidatos a Prefeitura de Arapiraca, o próximo pleito promete ter uma das mais acirradas disputas. Em uma entrevista exclusiva a redação do Blog, o atual suplente de vereador e líder comunitário, Odilon Tenório, confirmou que será candidato a prefeito em 2020, e assegurou que já conta com o apoio total de várias lideranças sociais e politicas, no momento esta se formando uma ampla frente e base de pessoas desacreditas e que terão a oportunidade real de disputar pela primeira vez a Prefeitura de Arapiraca. Sobre a composição da chapa, afirmou que ainda é cedo para cravar nomes, porém esta sendo feito um estudo e que provavelmente o nome do vice saia do público feminino, tendo como uma das mais cotadas uma mulher-trans bastante conceituada na cidade.

Questionamos por qual partido ele disputará o cargo: “Atualmente sou filiado ao PTC, porém estamos conversando com diversos partidos e as discussões de apoios e coligações que têm ocorrido estão cada vez mais solidificadas, nossa expectativa é que a coligação agrupe cerca de 7 partidos, principalmente de esquerda, dentre esses partidos estudaremos qual será mais viável.”

Um dos motivos que o levam para disputa é a falta de compromisso e olhar social dos politicos, “é com grande tristeza que, diante do quadro desolador que vive a cidade, com mais de 13 mil desempregados, empresas indo embora, burocracia dentro da prefeitura e  impostos, alguns  partidos políticos estão discutindo apoios que visam a vaidades pessoais, o que é totalmente diferente em nosso projeto. Estamos colocando nosso nome a disposição como opção para aqueles mais pobres.”

Sobre a eleição proporcional, Odilon confirma que sairá com três frentes diferentes e que a expectativa é de fazer uma bancada de 5 a 6 vereadores. Feito que comprovadamente adquiriu nas eleições de 2016, quando articulou e coordenou a frente que fez o vereador com menor votação na história de Arapiraca e garante que aumentará sua bancada.

Odilon confirma que além da eleição majoritária também esta estudando os cenários da proporcional e que já conta com dois vereadores de mandato que visam se agregar ao grupo além de mais de 65 pré-candidatos com votações variadas.

Uma coisa é certa, com seu amplo currículo e experiência a entrada de Odilon Tenorio promete estremecer o tabuleiro do xadrez.

Para finalizar, Odilon assegura que sua pré-candidatura a prefeitura de Arapiraca é uma realidade e que o povo pode ter toda certeza que não haverá desistências da sua parte – “vamos até o fim da eleição, se Deus quiser, e se for da vontade de Deus, chegaremos vencedores” finalizou ao blog com a seguinte frase “Éramos felizes e não sabíamos” deixando no ar e para que os leitores possam interpretar a mensagem.