3 BPM lana aplicativo 190 e denncias podem ser realizadas via smartphones.

O contato ser imediato com a viatura que estiver mais prxima do local onde for apontada a denncia.

Por Ranjelio 06/04/2018 - 22:45 hs
Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, lançou o aplicativo 190, ferramenta colaborativa para tornar mais ágil e eficaz o trabalho policial, durante a manhã desta sexta-feira (06), no auditório do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Arapiraca.
A princípio, o aplicativo atenderá apenas ao município arapiraquense, uma vez que o 3º BPM será a unidade modelo para colocar em prática a ferramenta. A expectativa é que em breve todo o Estado possa utilizar o serviço.
Esteve presente na solenidade um dos idealizadores do projeto, major PMBA Fabrício Silva; além dos comandantes do CPI-II, tenente-coronel PMAL Wellington Bittencourt; do 9º BPM, tenente-coronel PMAL Roberto Valle; da 1ª CPM/I, major PMAL Marlon Renilson Rodrigues; e da 4ª CPM/I, major PMAL Alexandre Braga; como também, oficiais do 3º BPM e membros da OAB.
Pesando aproximadamente 18,9 MB, o aplicativo necessita para seu funcionamento da utilização de GPS e conexão com a internet. O usuário terá que fazer o download pelas plataformas IOS ou Android e realizar um cadastro obrigatório.
Quando o cidadão solicitar um pedido, a ocorrência será encaminhada para a unidade móvel mais próxima. Ao final de cada serviço, será possível gerar um relatório com dados relacionados a segurança local, com estatísticas, atualização frequente da mancha criminal, e o armazenamento e multiplicação de informação.
Além da otimização do serviço prestado a população, está ferramenta deve reduzir o tempo de acionamento das viaturas, melhorando a gestão da frota, e permitindo tanto ao Batalhão, como ao usuário solicitante, o acompanhamento das ocorrências.

Para baixar o aplicativo, CLIQUE AQUI.

Assista ao vídeo da apresentação do APP: