Jovens que estariam se passando por padres so vistos em Arapiraca

Diocese de Caruaru faz um alerta e diz que qualquer atividade da dupla no teria ligao com a igreja

Por Chrislayne 16/01/2018 - 19:28 hs
Foto: Reprodução

Dois jovens estão sendo apontados como falsos padres pela igreja católica e são suspeitos de exercer a função sacerdotal e até de realizar compras sem pagar.
De acordo com a Diocese de Caruaru, no estado de Pernambuco, qualquer sacramento realizado pela dupla não tem qualquer validade perante a igreja católica, pois, não receberam o sacramento da Ordem.
Um dos jovens, Jose Lucas Carlos Pinheiro, 19, é da cidade de Gravatá (PE) e, desde criança, frequenta a Igreja de São Sebastião, no município. De acordo com o pároco, ele se afastou da igreja e criou uma espécie de seita religiosa com o colega Jonathan Alef Albuquerque, 21.
A população de Gravatá está revoltada, pois acreditava que eles seriam padres, por seu jeito e vestimentas. 
Uma dentista, que fez o atendimento a um deles, fez o serviço e não recebeu o pagamento. Já o dono de um antiquário informou que a dupla realizou compras no estabelecimento, chegou a pagar, mas o cheque passado por eles estava sem fundos.
Os falsos padres, como estão sendo chamados, não foram mais vistos na cidade de Gravatá. Em uma celebração num programa da emissora Canção Nova, no interior de São Paulo, a dupla foi reconhecida por diversas pessoas. Imediatamente a Diocese de Caruaru avisou a emissora, e eles foram retirados da celebração.
Informações que circulam em grupos de WhatsApp afirmam que a dupla esteve em lojas religiosas na cidade de Arapiraca. Segundo um áudio compartilhado na rede social, eles estiveram à procura de paramentos religiosos, e alerta a população caso apareçam nas paróquias, solicitando auxílio, se dizendo padres.

Veja a matéria original.