Resumo Novela “Belaventura”: resumo dos próximos capítulos.

Belaventura passa na Rede Record de Segunda á Sexta ás 19:45.

Por Ranjelio 07/01/2018 - 08:25 hs
Foto: google

No capitulo 125, segunda-feira, 15 de janeiro – Pietra está chocada diante de Cedric e diz que Otoniel está cometendo um grave erro ao querer libertá-lo. Na casa de Lucy, Selena encara Brione, enquanto Daros as observa. Selena diz que está cuidando de Daros porque ele foi ferido por Jacques. Enrico manda prender Cedric e Otoniel. Carmona entra e pergunta o que está acontecendo. É quando Cedric pega Carmona como refém e diz que se alguém se aproximar, ela morre. Carmona grita por socorro. Lucy se oferece no lugar de Carmona e Cedric as troca. Pietra observa, muito nervosa. Tiana consegue visitar Gonzalo na masmorra. Morgana os observa. Gonzalo diz que caiu em uma armadilha e que quando chegou o homem já estava morto. Pietra corre para tentar parar Cedric que está com sua mãe.
Biniek tenta impedir Cedric de levar Lucy, mas é ferido. Enrico chega e ajuda Biniek, que grita de dor. Otoniel conversa com Mistral e Bartolion e diz que eles precisam convencer Enrico a renunciar à coroa e devolver o trono a ele. Jacques comenta com Severo que eles têm um problema grave, que o reino está infestado por ratos. É quando Cedric entra, triunfante, trazendo Lucy junto a si. Cedric diz que ela é a única pessoa capaz de evitar que a peste entre na corte, se a ameaça se confirmar. Otoniel diz à Carmona e Lizabeta que Enrico é um traidor e que, se elas permanecerem ao lado dele, serão consideradas da mesma forma. Enrico entra furioso, e se dirige a Otoniel. Otoniel desembainha a espada e surpreende a todos. Otoniel diz que Enrico terá que lutar contra ele e o trono será ocupado por aquele que vencer.

No capitulo 126, terça-feira, 16 de janeiro – Enrico está surpreso diante de Otoniel, que tem a espada na mão e o encara. Os dois duelam. Pietra conversa com Bartolion e revela que Lucy encontrou um documento da Ordem Pura em que Otoniel pode ter um irmão e que herdaria toda a região de Redenção. Pietra diz que o rei voltou bem confuso e pergunta a Bartolion se ele pode ser um irmão gêmeo de Otoniel. Otoniel luta com Enrico e tem algumas lembranças do passado. Enrico rende Otoniel e joga a espada no chão, exausto. É quando Otoniel o chama de filho. Os dois se abraçam emocionados. Accalon revela a Fernão que Ariela pode ser sua filha. Marion fica indignada com Severo por ele ter aceito Lucy no castelo. Carmona, Pietra, Lizabeta e Enrico ficam emocionados ao ver que Otoniel recobrou a consciência.

No capitulo 127, quarta-feira, 17 de janeiro – Severo conversa com Tiana e Joniel e diz que eles serão soltos mas que não poderão deixar Belaventura. Severo diz à Leocádia que Arturo não pode mais permanecer no castelo depois de ter cometido uma grave traição. Severo diz também a Gonzalo que ele não poderá casar-se com Brione. Enrico invade a sala do trono e diz a Otoniel que Pietra deixou o castelo sem falar com ele. Pietra caminha rapidamente com um capuz, se aproximando da entrada do castelo. Pietra acha estranho muitos ratos por ali. Um homem a agarra, agonizando, desesperadamente. O homem cai e ela vê a mão e o antebraço dele com uma grande mancha negra. Peitra se apavora e percebe que a peste chegou em Belaventura.

No capitulo 128, quinta-feira, 18 de janeiro – Pietra está apavorada diante do homem caído. Pietra olha em volta, vê pessoas correndo, ratos mortos por ali. O soldado Chavel aponta para Pietra e diz que ela está contaminada. Todos se afastam de Pietra, com medo. Lucy exige de Cedric saber alguma coisa de Pietra, se não a machucou. Severo está nervoso diante de Leocádia e está decido que se Arturo foi capaz de planejar e executar uma chantagem para salvar a família de Tiana e Joniel, que ele deve ir embora com eles de uma vez por todas. Nodier encontra com Pietra na porta do castelo. Pietra diz que quer entrar, mas o soldado diz que ela está contaminada. Nodier ordena que a leve para a masmorra. Elia cuida de Biniek que já se recupera bem. Brione fica surpresa com a chegada de Gonzalo. Arturo está com eles. Gonzalo explica que precisam se afastar, caso contrário Arturo, que foi expulso do castelo, seu pai e sua mãe morrerão em praça pública. Fernão discute com Leocádia sobre a situação de Laurinda, e ela diz que Laurinda ficará livre em breve, e ainda diz que Selena já causou estragos demais.
Jacques se surpreende ao ver Pietra na masmorra. Pietra encara Jacques, assustada. Selena encontra Lucy no castelo. Selena pede que Cedric se retire e ele assente. Selena abraça Lucy, emocionada. Selena diz à Lucy que jamais negaria seu apoio a ela que a criou como uma verdadeira mãe. Enrico invade o castelo de Valedo com Accalon à procura de Pietra. Jacques surge e fica surpreso ao encontrar Enrico. Cedric conversa com Severo e Marion que quer saber porque Lucy está no castelo. Accalon e Jacques entram, lutando com suas espadas. Severo, Marion e Cedric se assustam. Accalon consegue dominar Jacques e já o ameaça caso alguém se mexa. Na masmorra, Pietra pergunta se alguém viu ou ouviu por lá uma mulher chamada Lucy. Morgana se aproxima. Enrico invade o local e Pietra se surpreende.

No capitulo 129, sexta-feira, 19 de janeiro – Pietra está bastante tensa diante de Enrico, enquanto Morgana procura se afastar deles. Fergau está mais afastado e observa. Enrico tem algumas chaves nas mãos e começa a testá-las na fechadura da cela e consegue abrir, mas Pietra fica indecisa em sair. Enrico diz a ela que o mal que assola o reino é mais perigoso que a peste e Fergau implora para que Enrico os tire dali. Severo, Marion e Cedric estão tensos diante de Accalon, que tem a espada encostada no pescoço de Jacques. Jacques consegue se livrar e rende Accalon. Accalon tira rapidamente outra adaga da cintura e joga em direção a Severo. A adaga fica cravada perto dele. Jacques se distrai e Accalon o domina novamente. Todos ficam assustados. Lucy conversa com Selena e diz que fica feliz em ter uma aliada no reino inimigo, mas para todos os efeitos a conversa das duas fica em tom de ameaça para não levantar suspeita. No castelo Belaventura, Otoniel está apreensivo diante de Daros e Mistral.
Ele pede que os dois não declarem um ataque para não piorar a situação e que a prioridade é salvar Lucy e Pietra, mas capturar Severo, Cedric, Jacques e Selena. Cedric e Nodier vão até a masmorra e percebem que a cela está vazia. Morgana diz que o mal não dura para sempre e Cedric a mata. De repente, Fergau aparece e tranca Cedric na cela. Cedric fica furioso. Enrico e Pietra fogem e dão de cara com Selena. Enrico a ameaça e pergunta onde está Lucy. Selena pede que Enrico abaixe a espada e diz que vai ajudá-lo. Severo e Marion ficam rendidos pelos Errantes e Accalon ainda mantém Jacques sob seu domínio. Enrico e Pietra encontram Lucy mas ela diz que não pode ir embora porque precisa encontrar a cura da peste.
Selena pede que Enrico e Pietra sejam rápidos para fugir e Lucy diz que Pietra descobrirá se está contaminada dentro de cinco dias e pede que ela se recolha. Selena diz para Enrico e Pietra e explicará tudo o que aconteceu depois. Logo em seguida, Leocádia aparece e quer saber com quem Selena estava conversando. Selena diz que era com um soldado mas Leocádia fica desconfiada. Selena entra na sala e se espanta em ver Accalon. Jacques e Accalon lutam. Tácitus e Gregor entram e se juntam a Accalon. Accalon se afasta e vai embora. No castelo, Pietra está na cama um pouco tensa e Enrico diz que mandou chamar um físico para examinar o homem para descobrir se ele estava com a peste ou não. Enrico caminha tenso pelo castelo quando o soldado lhe entrega uma mensagem. Enrico se surpreende com a informação de que era Peste Negra. Ele vai dar a notícia a Pietra.

No capítulo 130, segunda-feira, dia 22 de janeiro – Selena pergunta a Severo onde estão os apontamentos de Lucy. Cedric pede dispensa a Jacques, diz que não terá liberdade de ação e prefere estar de fora. Jacques assente. Selena diz a Severo que está preocupada com Lucy. Severo dispensa Selena. Lucy está com Pietra, que segue deitada na cama. Elia parabeniza Enrico pela gravidez de Pietra. Severo diz à Marion que pretende transformar o castelo de Redenção numa sede da Ordem Pura, mas Marion diz que seria uma derrota para Otoniel. Otoniel diz à Lucy que Enrico tem um plano de tirar Bartolion da prisão. Fernão pede à Marion que libere Laurinda e ela diz que se sente traída. Enrico está tenso diante de Otoniel e Faltaff. É quando Mistral entra, muito nervoso. Mistral diz que soldados de Valedo se dirigiram e cercaram o local onde a rainha Vitoriana está sepultada. Enrico diz que a guerra vai começar.

No capítulo 131, terça-feira, 23 de janeiro – Enrico pede que convoquem os arqueiros para impedir que os soldados de Severo invadam a área em que sua mãe foi sepultada. Dulcinéa conta para Pietra que a princesa Lizabeta saiu do castelo e não voltou e acredita que tenha ido se encontrar com Jacques. Pietra diz que precisa contar para Enrico para a proteção de Lizabeta. Lizabeta está na taverna e quer saber sobre a história do túnel. Lucy entra na sala do trono e conta para Otoniel e Enrico que recebeu uma caixa com seu pássaro mensageiro morto. Otoniel diz que a protegerá. Enrico diz para Pietra que sairá em busca de Lizabeta. Dulcinéa conta a Biniek que se encontrou com Falstaff no castelo e ele conversou em tom de ameaça. Biniek diz que avisará os soldados para ficarem atentos aos passos de Falstaff.
Merlino diz para Severo não acreditar na história que Cedric contou sobre a morte de Bartolion. Ele diz que não acredita que Bartolion se matou e que o marquês esteja disposto a tudo para ganhar mais poder no castelo e pede que Severo tenha cuidado. Severo pede que Selena autorize a retirada de Vitoriana do solo de Belaventura para que a primeira sede da Ordem seja erguida. Selena diz que não será possível. Cedric conversa com Nodier e diz que não era para matar Bartolion, apenas dar um veneno para retirarem ele de lá e escondê-lo em algum canto do castelo. Nodier diz que fez exatamente isto. Em seguida, aparece Nodier se lembrando do momento em que sua espada atingiu Bartolion sem saber se ele estava morto ou vivo.
Severo tira satisfação com Selena e a ameaça dizendo para se explicar antes que seja considerada uma traidora. Enrico vai até o castelo de Valedo atrás de Lizabeta e confronta Jacques. Jacques diz que não sabe de Lizabeta. Otoniel vai até a região que está o túmulo de Vitoriana junto com Mistral. Cedric aparece e os dois começam a lutar. Biniek está consertando um armário suspenso e pede que todos saem de perto. Neste momento Pietra entra e pergunta por Dulcinéa. No mesmo instante, o armário despenca acertando Pietra. Ela cai. Todos ficam assustados.

No capítulo 132, quarta-feira, 24 de janeiro – Pietra está caída no chão e sente muitas dores. Corinto explica à Dulcinéa que Biniek estava arrumando o armário e despencou em cima de Pietra. Biniek está muito nervoso e diz que foi um acidente. Enrico vai até o castelo de Valedo e pergunta a Severo onde está Lizabeta. Na floresta, Otoniel encontra com Cedric e eles lutam ferozmente. Marion conta à Leocádia que Selena está muito próxima de Lucy, agindo a favor da corte de Redenção. Leocádia diz que não é o momento de contar a Severo pois ele está muito atarefado, mas que a justiça será feita e uma traidora da Ordem do rei merece uma munição exemplar. Otoniel caminha apressado com Mistral, quando Enrico chega que diz que Severo está mesmo disposto a atacar.
Marion e Selena se encaram, diante de Severo. Cedric diz a Severo que estava no local do túmulo da rainha Vitoriana quando Otoniel chegou. Severo diz a Cedric que Otoniel mordeu a isca. Cedric diz que precisam atacar com ou sem a autorização da Ordem e destruir Pietra e Lucy. Severo assente e Selena fica tensa, faz que vai sair e Marion ordena que a prendam, ela corre. Na sala do trono, Accalon entra com a espada na mão e procura por Balin. Balin pega Lucy como refén. Otoniel chega e pergunta o que está acontecendo. Lucy diz que Balin não pode fugir do castelo e levar os documentos.

No capítulo 133, quinta-feira, 25 de janeiro – Cedric e Severo estão confusos diante de Marion. Selena caminha apressada, olhando para trás e segura uma adaga. Lucy aproveita a distração de Bali e bate em seu braço, fazendo a adaga voar longe. Otoniel a puxa para si, enquanto Balin sai correndo da sala, levando o documento. Selena é pega por uma pessoa encapuzada e levada para o gabinete. Bartolion se revela à Selena e diz que ela está em perigo. Bartolion diz à Selena que Leocádia deve ter entrado no quarto enquanto ele conversava com Brione e escutado toda a conversa. Lucy está nervosa diante de Otoniel e diz que a única coisa que sabe sobre Lizabeta é que ela não voltou do castelo, mas que estão buscando por ela. Lizabeta está na taverna de Falstaff e grita por socorro. A porta se abre com violência e Gonzalo entra e se surpreende ao vê-la.
Jacques também chega ali e já pega Faltaff pelo pescoço. Gonzalo e Lizabeta partem dali apressados. Daros persegue Balin que tem os documentos. Otoniel agradece a todos pelo bom trabalho. Lucy está satisfeita, com o documento na mão. Cedric está surpreso diante de Marion. Severo e Merlino também confusos. Marion diz que se enganou com Selena e pensou que ela estivesse fazendo jogo duplo. Selena conversa em segredo com Bartolion e diz que Marion não ficou totalmente convencida, mas que ganharam mais um pouco de tempo. Lizabeta entra, emocionada e vê Otoniel, Enrico e Carmona, que também estão emocionados.

No capítulo 134, sexta-feira, 26 de janeiro – Enrico está surpreso diante de Pietra que deseja sair de Belaventura para ter o bebê em segurança. Enrico não concorda com Pietra e diz que irá protegê-la. Pietra diz que está decida em partir. Otoniel está surpreso diante de Mistral e Lucy ao ouvir que o soldado Balin foi morto na masmorra. Severo conversa com Cedric e Merlino sobre a possibilidade de ser nomeado Mestre da Ordem Pura. Selena entra e interrompe a conversa e diz para Severo que ele desista, pois isso nunca irá acontecer. Severo ordena que prendam Selena. Falstaff diz a Enrico e Otoniel que todos da família real estão correndo perigo e que haverá uma caçada. Falstaff oferece abrigo a família real.
Severo ordena a Cedric que capture Lucy e os restos mortais de Vitoriana retirados imediatamente do seu reino. Biniek conta que o soldado Balin foi morto envenenado, o que prova que há mais algum traidor no castelo. Pietra fica assustada e diz que Enrico precisa saber disso imediatamente. Biniek diz que o rei já sabe, pois, a morte aconteceu na noite anterior. Pietra diz que Enrico escondeu isso dela. Biniek diz que foi para poupá-la. Pietra pergunta se está disposto a protegê-la e Biniek diz que sim. Pietra pede que ele a ajude sair em segredo do castelo.