Resumo Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos.

Os Dez Mandamentos passa na Rede Record de Segunda á Sexta ás 18:15.

Por Ranjelio 07/01/2018 - 03:05 hs
Foto: google

No capitulo 125, segunda-feira, 15 de janeiro – Ramsés e Nefertari ficam incrédulos com a notícia do retorno de Moisés. O faraó fica maravilhado com a notícia e pede a Ikeni trazer Moisés, mas impede a entrada de Arão no palácio. Apuki fica muito irritado com a notícia e Corá diz para o feitor que ninguém pode saber que foi ele quem deu a notícia. Apuki conversa com outro feitor para dar a impressão de que acabou de saber da notícia. Apuki vai até Calebe, Oseias, Itamar e Eleazar para tirar satisfação. Moisés conversa com Arão e decide entrar sozinho no palácio.
Nefertari decide deixar o faraó a sós com Moisés para não reencontrar o seu antigo amor. Apuki conversa com os filhos de Arão e manda um recado para o escravo retornar para o trabalho no dia seguinte. Datã dá em cima de Deborah e não esconde o ressentimento que sente por Corá após ele ter se engraçado com Safira. Abirão pede para o irmão manter a calma, pois eles precisam de Corá. Aoliabe diz não suportar o jeito como Datã olha para sua irmã Deborah. Eldade diz para os outros escravos que acredita que Corá é um traidor. Angustiada, Nefertari conta a Karoma sobre o retorno de Moisés. Moisés e Ramsés finalmente se reencontram na sala do trono.
Miriã fica feliz ao ver Ana bem e conta que foi Oseias quem a mandou. Gahiji manda Chibale contar a Leila sobre o retorno de Moisés. Ramsés e Moisés conversam amigavelmente, matando as saudades que sentiam. Paser fica preocupado com Nefertari ao saber do retorno de Moisés. Chibale conta para Leila e Henutmire sobre a volta de Moisés e as deixam espantadas. Henutmire entra na sala do trono, olha Moisés por um instante e se abraçam emocionados.

No capitulo 126, terça-feira, 16 de janeiro – Karen se encontra com o filho Bak e o garoto pede a ela que o leve para sua casa. Os dois têm uma dura conversa e se abraçam. Nefertari diz a Paser que está muito confusa com a volta de Moisés e chora nos braços do pai. Karen e Safira conversam amigavelmente e a mãe de Bak confessa que sentiu ciúmes dela com Meketre. Bina tenta convencer Corá que ele agiu mal ao contar para Apuki sobre o retorno de Arão. Miriã, Calebe e Oseias se preocupam com a demora de Moisés no palácio. Arão se nega a ir trabalhar na obra e diz que somente acata as ordens de Deus.
Apuki descobre que Miriã esteve em sua casa e fica furioso com Ana e Judite. Tais coloca Meketre contra a parede e pede para o marido contar a verdade para ela. Bezalel decide ir para a obra junto com seus familiares e Aoliabe zomba dele. Nefertari entra belíssima na sala do trono e se reencontra com Moisés, que a olha como uma amiga. Já Nefertari luta para disfarçar a emoção por estar diante do seu antigo amor.

No capitulo 127, quarta-feira, 17 de janeiro – Nefertari diz a Moisés que ficou muito feliz com o retorno dele. Ramsés diz para a rainha que Moisés, além de ter virado pastor, se casou e tem dois filhos. Nefertari demonstra frieza, que é notada por Henutmire e Ramsés. Eliseba, Nadabe e Eleazar dizem a Arão que Corá pode ser um traidor. Miriã diz a Oseias que Ana adoeceu de amor por ele e deixa o rapaz irradiante. Ana e Judite se alegram com a notícia da chegada do libertador e deixa Apuki furioso. Corá e Bina falam sobre a volta de Moisés e o chefe dos escravos diz não acreditar que ele é o libertador.
Bina diz que o marido está com inveja e ele a chama de inocente. Moisés diz a Ramsés, Nefertari e Henutmire que ficará hospedado na vila dos hebreus e deixa todos espantados. Ramsés diz que irá nomeá-lo conselheiro. Moisés desconversa e diz que precisa voltar à vila. Arão e os filhos ficam angustiados com a demora de Moisés em voltar para a vila. Tais pressiona Meketre novamente e pede para o marido contar a verdade. Cínico, ele diz que comprou uma joia para ele e tem saído para acompanhar a fabricação da peça, deixando a mulher arrependida por desconfiar do marido.
Deborah não consegue mais esconder o encantamento por Bezalel e deixa o irmão Aoliabe ainda mais incomodado. Henutmire e Moisés conversam e a princesa conta tudo sobre Yunet e Nefertari, deixando Moisés estarrecido. Hur entra no quarto e Moisés nota a intimidade dele com Henutmire e fica feliz por sua mãe adotiva. Bina fica enfurecida ao ver Corá saindo arrumado para a Casa de Senet. Ramsés pergunta a Nefertari se ainda tem problemas mal resolvidos com Moisés e deixa a rainha encabulada.

No capitulo 128, quinta-feira, 18 de janeiro – Corá vai até a casa de Apuki para cobrar a promessa e coloca-lo para dentro da Casa de Senet. Bina conta a Datã que Safira está trabalhando na Casa de Senet e deixa o ex-cunhado em choque. Nefertari revela a Karoma que ainda ama Moisés. Corá entra na Casa de Senet com Apuki e fica maravilhado ao ver Safira dançando. Henutmire tenta convencer Moisés a ficar no palácio, mas ele diz que as coisas não poderão mais ser como antes. Todos os homens ficam encantados com a sensualidade de Safira. Corá diz para Apuki que Safira é sua cunhada e o deixa incrédulo.
Paser conta para Moisés toda a verdade sobre o sonho que obrigou Moisés a fugir do Egito. Nefertari ouve a conversa e fica decepcionada com o pai. Nefertari pede para ficar a sós com Moisés. A rainha tenta seduzir Moisés, diz que ainda o ama e o deixa assustado. Teresa faz um escândalo no hospital para ver Daniel. Ela foge dos seguranças. Gabi, disfarçado de enfermeiro, destribui suco e lanches aos policiais, e entra no quarto de Daniel. Júlio e Diana chegam ao hospital.

No capitulo 129, sexta-feira, 19 de janeiro – Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. A rainha joga objetos na parede em um surto de raiva. Paser encontra Moisés e pergunta se está tudo bem. Ele diz que sim, mas que precisa ir embora. Paser vai falar com Nefertari e vê tudo quebrado no chão e pergunta o que aconteceu. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou e que se Paser não tivesse inventado a história do sonho, ela e Moisés poderiam estar casados. Nefertari diz a Paser que ele é tão ambicioso quanto a mãe e que só queria uma filha rainha. Paser diz que nunca compactou com as loucuras de Yunet.
Nefertari diz a ele que agora é rainha e não vai aceitar humilhação de ninguém e sai furiosa. Miriã entra no quarto de Joquebede e percebe que ela não está na cama. Henutmire diz a Hur que Moisés não voltou para eles e que algo está para acontecer. Hur não acredita na princesa e diz a ela que deve ser a emoção de ter reencontrado o filho. Karoma e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Karoma diz a ele que Nefertari confessou que ainda ama Moisés. Nefertari encontra Ramsés que a interroga querendo saber onde ela estava. A rainha, ainda nervosa, diz que estava com dor de cabeça e que foi buscar uma fórmula.
Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Joquebede olha as estrelas e canta na parte externa de casa. Miriã encontra a mãe e as duas ficam conversando sobre Anrão. Joquebede mostra sua fé e aceitação com a morte de Anrão. Arão fica preocupado na sala com a demora de Moisés. Eliseba chama Arão pra dormir, mas ele se nega e continua na sala preocupado. Moisés chega e os dois vão conversar. Leila e Uri conversam sobre a volta de Moisés e como ele está parecido com hebreu.

No capitulo 130, segunda-feira, 22 de janeiro – Uri diz que ainda está bravo com Leila e se vira na cama. Leila tenta fazer as pazes e diz que o ama. Uri não corresponde e diz que vai dormir. Na casa de Zelofeade, Deborah observa apaixonada Bezalel dormindo. Deborah vai buscar um copo de água na cozinha e derrama sem querer em Bezalel, que acorda assustado. Os dois ficam se olhando em clima de romance. Deborah diz a Bezalel que sabe tecer lã e que pode fazer roupas hebreias para ele. Datã tenta entrar na casa de Senet e arruma confusão na porta. Ahmós aparece e diz para os seguranças jogarem Datã na rua. Apuki, Jairo e Corá ficam sentados numa mesa. Corá se esconde com medo de ser expulso. Apuki e Jairo ironizam Corá. Nefertari não consegue dormir e lembra do dia que Moisés confessou que a amava e quando a pediu em casamento.
Moisés conta a Arão que Nefertari tentou seduzi-lo e que apenas tem boa recordação dela. Os dois combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltou. Corá e Jairo bebendo na mesa e falando de Safira. Corá percebe que Safira não está. Meketre encontra Ahmós e diz que Safira está no quarto e que vai ate lá. Meketre entra no quarto e vê Safira chorando. Meketre trata Safira bem e ela fica encantada com o jeito dele. Arão conta a Eliseba que Nefertari ainda gosta de Moisés. Oseias e Moisés conversam sobre como foi voltar ao palácio. Moisés conta a Oseias o que Deus disse a ele. Todos ficam ansiosos na casa de Zelofeade para saber como foi a conversa de Moisés e Ramsés.
Abigail empresta uma roupa de Zelofeade para Bezalel. Bina e Corá discutem sobre a ida dele na Casa de Senet. Tais tenta acordar Meketre, que sonolento a chama de Safira. Meketre inventa que Safira é uma pedra de um colar que ele está fazendo pra Tais e ela acredita. Safira e Karen conversam sobre o que aconteceu na noite anterior. Karen conta a Safira que Meketre é o homem por quem ela á apaixonada e pai de Bak. No café da manhã, Moisés conta que o Faraó o tratou bem. Joquebede conta a Moisés que Miriã já teve um flerte com Hur.

No capitulo 131, terça-feira, 23 de janeiro – Bakenmut e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Bakenmut tem medo de perder o posto para Moisés. Paser conta a Simut a briga com Nefertari. Moisés e Arão vão ao encontro do Rei. Ana pede ajuda de Judite pra encontrar Oseias. Nefertari e Karoma conversam sobre o dia anterior e Paser chega pedindo desculpas. Eles fazem as pazes, mas Paser sai decepcionado com o jeito da filha. Yunet conversa com estatuas enquanto Moisés e Arão passam. Leila e Henutmire conversam. Bezalel vai para obra e conhece Jairo. Moisés e Arão encontram Ramsés. Mesmo sabendo do pedido de Deus, o rei nega libertar os hebreus.
Moisés pede a Ramsés que deixe o povo hebreu ir para o deserto para uma viagem de três dias para oferecer sacrifícios a Deus. Arão diz a Paser que irá mostrar a Ramsés quem realmente está no controle e deixa o sacerdote preocupado. Ramsés tenta convencer Moisés a ficar do lado dos egípcios, mas ele se mostra irredutível. O faraó insiste para ele aceitar o cargo de conselheiro do rei. Arão diz a Leila que Moisés é o libertador dos escravos e a deixa emocionada. Apuki invade a casa de Arão a sua procura, mas não o encontra. Arão é apresentado a Henutmire e os dois têm uma conversa amigável. A princesa pergunta a Arão qual o motivo da reunião de Moisés com Ramsés e o deixa em saia justa.

No capitulo 132, quarta-feira, 24 de janeiro – Nefertari fica incomodado ao saber que Moisés está no palácio. Ramsés leva Moisés até a sala de treino e deixa o amigo emocionado. Os dois lutam amigavelmente, mas Moisés não disfarça o incômodo pelo que está por vir. Datã ouve Apuki dizer a Corá que não o levará novamente na Casa de Senet e o deixa indignado pois sabe que ele foi atrás de Safira. Ele dá um soco no rosto de Corá, que reage com outro. Safira conversa com Karen que diz pretender deixar a Casa de Senet. Ahmós ouve a conversa e diz que ela pode ir embora se pagar a sua dívida com ele.
Karen diz a amiga que Ahmós jamais irá deixa-la sair de lá, deixando Safira desesperada. Tais e Judite conversam com Ana e dizem para ela esquecer Oseias. Meketre procura o joalheiro e encomenda um colar deslumbrante para presentear Tais e assim continuar com suas saídas noturnas. Ramsés se irrita com a recusa de Moisés em aceitar as suas ofertas. Moisés pede mais uma vez que Ramsés permita que os hebreus vão até o deserto adorar Deus, mas o faraó se nega, determinado. Henutmire pede a Moisés prudência ao falar com o faraó.
Ramsés chama Ikeni e Bakenmut e ordena que não será mais distribuída palha para os escravos para a fabricação de tijolos. Henutmire pede a intervenção de Nefertari na decisão de Ramsés. Falsa, Nefertari diz que irá ajudar. Nefertari conversa com Ramsés e diz que o pedido de Moisés é um absurdo deixando o soberano feliz com o apoio da esposa. Ikeni avisa os hebreus que terão que ir buscar a palha para a fabricação dos tijolos deixando os escravos revoltados. Moisés se encontra com Joquebede e Miriã e diz que o embate entre o Deus de Israel e o Rei do Egito teve início.

No capitulo 133, quinta-feira, 25 de janeiro – Moisés rejeita Nefertari e propõe serem amigos. A rainha diz a Moisés que eles já tentaram isso e que não deu certo. Moisés pede desculpas e diz que na época estava fugindo. Nefertari pede que ele vá embora e Moisés sai entristecido com a situação. A rainha joga objetos na parede em um surto de raiva. Paser encontra Moisés e pergunta se está tudo bem. Ele diz que sim, mas que precisa ir embora. Paser vai falar com Nefertari e vê tudo quebrado no chão e pergunta o que aconteceu. Nefertari diz a Paser que Moisés a insultou e que se Paser não tivesse inventado a história do sonho, ela e Moisés poderiam estar casados.
Nefertari diz a Paser que ele é tão ambicioso quanto a mãe e que só queria uma filha rainha. Paser diz que nunca compactou com as loucuras de Yunet. Nefertari diz a ele que agora é rainha e não vai aceitar humilhação de ninguém e sai furiosa. Miriã entra no quarto de Joquebede e percebe que ela não está na cama. Henutmire diz a Hur que Moisés não voltou para eles e que algo está para acontecer. Hur não acredita na princesa e diz a ela que deve ser a emoção de ter reencontrado o filho. Karoma e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Karoma diz a ele que Nefertari confessou que ainda ama Moisés.
Nefertari encontra Ramsés que a interroga querendo saber onde ela estava. Nefertari, ainda nervosa, diz que estava com dor de cabeça e que foi buscar uma fórmula. Ramsés diz a Nefertari que vai convencer Moisés a ficar no reino e que eles poderão ser grandes amigos novamente. Joquebede olha as estrelas e canta na parte externa de casa. Miriã encontra a mãe e as duas ficam conversando sobre Anrão. Joquebede mostra sua fé e aceitação com a morte de Anrão. Arão preocupado na sala com a demora de Moisés. Eliseba chama Arão pra dormir, mas ele se nega e continua na sala preocupado.

No capitulo 134, sexta-feira, 26 de janeiro – Moisés chega e os dois vão conversar. Leila e Uri conversam sobre a volta de Moisés e como ele está parecido com hebreu. Uri diz que ainda está bravo com Leila e se vira na cama. Leila tenta fazer as pazes e diz que o ama. Uri não corresponde e diz que vai dormir. Na casa de Zelofeade, Deborah observa apaixonada Bezalel dormindo. Deborah vai buscar um copo de água na cozinha e derrama sem querer em Bezalel, que acorda assustado. Os dois ficam se olhando em clima de romance. Deborah diz a Bezalel que sabe tecer lã e que pode fazer roupas hebreias para ele. Datã tenta entrar na casa de Senet e arruma confusão na porta.
Ahmós aparece e diz para os seguranças jogarem Datã na rua. Corá se esconde com medo de ser expulso. Apuki e Jairo ironizam Corá. Nefertari não consegue dormir e lembra do dia que Moisés confessou que a amava e quando a pediu em casamento. Moisés conta a Arão que Nefertari tentou seduzi-la e que apenas tem boa recordação dela. Os dois combinam de voltar ao palácio para contar o motivo pelo qual voltou. Corá e Jairo bebendo na mesa e falando de Safira. Corá percebe que Safira não está. Meketre encontra Ahmós e diz que Safira está no quarto e que vai ate lá. Meketre entra no quarto e vê Safira chorando.
Meketre trata Safira bem e ela fica encantada com o jeito dele. Arão conta a Eliseba que Nefertari ainda gosta de Moisés. Oseias e Moisés conversam sobre como foi voltar ao palácio. Moisés conta a Oseias o que Deus disse a ele. Todos ansiosos na casa de Zelofeade para saber como foi a conversa de Moisés e Ramsés. Abigail empresta uma roupa de Zelofeade para Bezalel. Bina e Corá discutem sobre a ida dele na Casa de Senet. Tais tenta acordar Meketre, que sonolento a chama de Safira. Meketre inventa que Safira é uma pedra de um colar que ele está fazendo pra Tais e ela acredita.
Safira e Karen conversam sobre o que aconteceu na noite anterior. Karen conta a Safira que Meketre é o homem por quem ela á apaixonada e pai de Bak. No café da manhã Moisés conta que o Faraó o tratou bem. Joquebede conta a Moisés que Miriã já teve um flerte com Hur. Bakenmut e Ikeni conversam sobre a volta de Moisés. Bakenmut tem medo de perder o posto para Moisés. Paser conta a Simut a briga com Nefertari.
Moisés e Arão vão ao encontro do Rei. Ana pede ajuda de Judite pra encontrar Oseias. Nefertari e Karoma conversam sobre o dia anterior e Paser chega pedindo desculpas. Eles fazem as pazes, mas Paser sai decepcionado com o jeito da filha. Yunet conversa com estatuas enquanto Moisés e Arão passam. Leila e Henutmire conversam. Bezalel vai para obra e conhece Jairo. Moisés e Arão encontram Ramsés, que mesmo sabendo do pedido de Deus, nega libertar os hebreus.