Confira a lista de vencedores da XVII Corrida da Emancipação.

Nessa edição, os atletas saíram do costumeiro trajeto do Bosque das Arapiracas para os arredores do Arapiraca Garden Shopping e Avenida José Alexandre.

Por Ranjelio 19/12/2017 - 07:11 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

No último domingo (17), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE), realizou mais uma edição da Corrida da Emancipação Política pelas ruas do município.

Nessa edição, os atletas saíram do costumeiro trajeto do Bosque das Arapiracas para os arredores do Arapiraca Garden Shopping e Avenida José Alexandre – Rodovia AL-220 – dentro das categorias disputadas.

Na categoria estudante feminino, as primeiras colocadas foram: Kenandja Krishna, Vitória Elizabethe e Danielly Barbosa. Wisllânio Thierry, Severino Silva e Jorge Avelino foram os que fizeram o melhor tempo na prova masculina.

Confira AQUI o resultado completo.

Na corrida dos 5km, a mulherada deu mais um show, e as três primeiras colocadas chegaram antes da casa dos 20 minutos, são elas: Denise da Silva (18’09”), Vera Lúcia (18’23”) e Claudice da Silva (19’05”).

Para conferir as demais colocações clique AQUI.

A disputa no masculino foi bastante acirrada, e a margem de segundos do primeiro até o quinto colocado foi mínima, mas foi o necessário para que o velocista Gilmar Oliveira (14’04”) chegasse na frente de John Lennon Fabiano (14’08”) e de Cícero Vieira (14’13”).

Confira o tempo de cada competidor da prova masculina AQUI.

Os servidores públicos da Prefeitura de Arapiraca mostraram que podem sim conciliar a jornada de trabalho com a prática da corrida, e, na categoria destinada a eles, o desempenho foi surpreendente.

No feminino, a primeira colocada, Amanda Santos, terminou a prova antes da casa dos 10 minutos, atingindo a marca dos 9’49”, seguida da atleta Cynthia Lúcia (10’44”) e Danielly Alves (11’16”).

Na prova masculina, José Aldo dos Santos venceu a prova no tempo de 8’07”, acompanhado Bolívar Holanda (8’14”) e Francisco Vital (8’35”).

Confira a classificação geral AQUI.

Classificação geral por idade AQUI