ASA enfrentará Corumbaense-MS na primeira fase da Copa do Brasil 2018.

A partida única será realizada provavelmente no dia 31 de janeiro em Corumbá.

Por Ranjelio 16/12/2017 - 10:15 hs
Foto: Ilustração

A confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou na tarde desta sexta-feira (15) os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2018. O ASA, um dos representantes alagoanos na competição nacional conheceu o seu primeiro adversário, que será o Corumbaense, atual campeão Sul-matogrossense, a partida única será realizada provavelmente no dia 31 de janeiro em Corumbá.
Conseguindo avançar para a segunda fase, o ASA enfrentará o vencedor do confronto entre Globo-RN e Vitória-BA, que terá o mando de campo na partida única da segunda fase.
O Alvinegro arapiraquense estava no Pote D e no chaveamento ficou definido que enfrentaria uma equipe alocada no Pote H, após o sorteio ficou definido que o Fantasma Arapiraquense enfrentaria o Corumbaense, equipe fundada em 1 de janeiro de 1914, mas que só começou a disputar partidas profissionais em 1972. Entre os anos de 1997 até 2005 ficou inativo, voltando ao futebol profissional apenas em 2006 onde foi vice-campeão da segunda divisão.
A equipe Sul-matogrossense possui dois títulos da primeira divisão emanda seus jogos no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, que tem capacidade para 15 mil torcedores. Essa será a primeira participação do clube na Copa do Brasil.