Arapiraquenses surpreendem e terminam competio de Crossfit na 5 colocao.

Com menos de um ano de atividades no municpio, o CF Arapiraca (CF Ara), localizado no bairro Braslia, j comea a colher os frutos dos seus Works Out of the Days (WOD).

Por Ranjelio 12/12/2017 - 07:16 hs
Foto: Cortesia CF Arapiraca.

A busca pela qualidade de vida tem levado cada vez mais arapiraquenses a se dedicarem ao exercício de uma atividade física. O Crossfit, esporte de alto rendimento baseado em movimentos funcionais constantemente variados e de alta intensidade, tem sido levado a sério por aqueles que o praticam.

Com menos de um ano de atividades no município, o CF Arapiraca (CF Ara), localizado no bairro Brasília, já começa a colher os frutos dos seus Works Out of the Days (WOD), treinamentos diários, e no último final de semana, o box arapiraquense levou para o Wod Games 082 cinco equipes, sendo duas masculinas e três femininas, para a disputa do campeonato realizado no estacionamento do Shopping Parque Maceió, no bairro de Cruz das Almas.

A competição envolveu atletas dos Estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco e Sergipe divididos em três categorias, iniciantes, intermediários e RX, esse último para os competidores considerados profissionais e que realizam os movimentos com perfeição.

Em sua primeira competição oficial a nível nacional, as equipes do CF Ara surpreenderam, indo às finais com o time Wodinários, terminando o Wod Games 082 na quinta colocação na categoria Scale. As demais equipes terminaram nas seguintes posições:

  • Unbroken Team – 10° colocado – feminino;
  • Just 4 Fun – 14º lugar – feminino;
  • Resist – 30° colocado – feminino;
  • No Rep – 19º colocado – masculino.

Para Thiago Leite, professor de Educação Física e Coach, o espírito coletivo contribuiu bastante para que o resultado fosse alcançando. Aliado a ele, os atletas arapiraquenses contaram com o apoio de toda uma torcida, que mesmo de longe enviou as vibrações necessárias para motivá-los.

“Foi a primeira experiência com competição fora do box, e tivemos excelentes resultados, frutos de muito trabalho, de muita dedicação e, principalmente, de união. As equipes se superaram e mostraram o quão estavam preparadas. Foi uma sensação fora do comum. A torcida de quem saiu de Arapiraca só para ir apoiar, nas redes sociais, isso dava cada vez mais motivação para nossos atletas darem o melhor de si. Estou muito feliz e orgulhoso de cada um dos meus atletas, eles sempre pensam em ir muito mais além, não se conformam com pouco e a partir de agora estão mais motivados para as próximas competições, eles possuem minha total confiança e apoio para que isso possa acontecer novamente, somos uma família, juntos fomos um só, fomos mais fortes”, destacou o coach.