Jovem ameaa acionar explosivos em residncia e assusta vizinhos, em Arapiraca

De acordo com a polcia, h informaes de que o rapaz sofre com depresso; militares esto no local para evitar que o pior acontea

Por Chrislayne 07/12/2017 - 10:39 hs
Foto: Já é Notícia

Um jovem de 26 anos ameaçou detonar explosivos dentro da própria casa, na Rua Geraldo Alexandre dos Santos, no bairro Brasília, em Arapiraca. Assustados, os vizinhos acionaram a Polícia Militar da cidade, que esteve no local tentando apaziguar a situação. Segundo informações colhidas no local, o rapaz sofre com depressão e só tem falado em morte.
Policiais Militares tiveram acesso a algumas cartas deixadas pelo jovem, que não aceitava que ninguém entrasse na residência. 
Em um trecho citado em uma das cartas, o rapaz diz que não tem forças espirituais, nem físicas, nem psicológicas para continuar a vida e que há desinteresse completo de viver. "Não me adapto em nem um grupo de humanos. Espero uma morte digna e justa como forma de conclusão da vida e forma de pagamento dos meus pecados", comenta.
Os policiais conseguiram acalmar o jovem, identificado como Sivaldo França, para que evitar que ele se machuque ou prejudique alguém que esteja próximo. Após quase meia hora de negociação, Sivaldo resolveu abrir a porta e sair da residência.
De acordo com a polícia, o jovem sofreu um surto psicótico, e, por isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado  para encaminhar o rapaz a um centro psiquiátrico, onde ele já havia sido internado outras vezes.
A operação foi cumprida por policiais da Força Tarefa, Pelopes e Força Tática, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca.

Veja a matéria original.