Motociata chama a ateno para a preveno do cncer de prstata e DSTs

Por Chrislayne 30/11/2017 - 14:08 hs
Foto: Assessoria

Novembro é o mês voltado a conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde masculina. A campanha a conhecida como Novembro Azul tem como meta alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce.

Nesta quarta-feira (29), uma parceria entre Uniodonto e Prefeitura de Arapiraca, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), resultou na realização da Motociata Novembro Azul 2017, um evento que contou com a participação de diversos motoclubes de Arapiraca.

Em comboio, os motociclistas percorreram as principais ruas do centro de Arapiraca, além dos bairros Alto do Cruzeiro e Caititus. Após o percurso foram oferecidos aos participantes a oportunidade de receberem vacinas e realizarem testes rápidos para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis.

Mundialmente, a campanha Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode — que, na época, estava fora de moda — crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina.

Paralelamente, a Prefeitura de Arapiraca vem realizando a campanha em todas as unidades básicas de saúde do município, com o intuito de levar a população as principais informações fundamentais sobre os cuidados no combate ao câncer de próstata e a importância da prevenção.

Por:  Assessoria