Arapiraca conquista ouro na etapa Macei do Campeonato Alagoano de Paravlei.

Na classificao da etapa Macei: 1 lugar Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2 lugar ADEFSMIC, e o 3 lugar Anthares (Macei).

Por Ranjelio 27/11/2017 - 17:25 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

A equipe Arapiraquense foi a campeã na etapa Maceió do Campeonato Alagoano de Paravôlei, realizada neste domingo (26), na unidade do  Sesc. O evento foi organizado por um grupo de educadores físicos que trabalham com esporte paralímpicos no estado.

O campeonato, que iniciou em julho, com a primeira etapa sediada em Arapiraca, reuniu  atletas alagoanos, distribuídos em quatro equipes, representantes dos municípios de Arapiraca, Maceió, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Cada uma dessas cidades foi responsável por sediar uma fase, de um total de quatro.

Na classificação da etapa Maceió: 1º lugar – Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire (Arapiraca), 2º lugar – ADEFSMIC, e o 3º lugar – Anthares (Maceió). Ivis Pereira, educador físico e técnico do time arapiraquense de paravôlei, explicou que a etapa Maceió foi a última da edição 2017.

O educador físico afirmou que já estava feliz com a participação do município no Campeonato Alagoano, mas afirma que a vitória dá um significado especial, representa a evolução do time. “Com a conquista do ouro, torço para que a prática de esportes adaptados ganhe mais visibilidade no município. E, além disso,  chame a atenção das pessoas para importância do esporte no processo de reinserção social”, destacou Ivis Pereira.

“O nosso time está ainda mais motivado com a conquista da medalha de ouro. Foi um desafio dos grandes, para uma equipe recém formada, representar Arapiraca. Sabemos que é apenas o início de uma longa jornada em defesa da profissionalização do esporte adaptado em Alagoas. Nesse contexto, Arapiraca e as demais cidades que abraçaram a ideia estão construindo uma história do esporte paralímpico no Estado” completou.