Colégio Militar abre inscrições para seleção de novatos em Arapiraca.

Confira edital e baixe ficha de inscrição aqui.

Por Ranjelio 21/11/2017 - 17:45 hs
Foto: Jânio Barbosa / 7segundos.com.br

O Colégio da Polícia Militar instalado em Arapiraca, única cidade do interior alagoano com unidade de ensino da PM, abriu inscrição para a seleção de novatos.

Para concorrer a uma vaga no Colégio Tiradentes – denominação da escola inaugurada no ano passado em Arapiraca – é preciso que o pai, mãe ou responsável legal pelo estudante compareça na unidade localizada na Rua Rosalvo Eduardo, nº 145, bairro Bom Sucesso.

“Qualquer pessoa pode se inscrever, basta trazer duas fotos 3x4 atuais e com fundo branco, preencher a ficha de inscrição que está disponível aqui na escola e no site da corporação da Polícia Militar (para baixar a ficha, clique aqui), RG ou CPF do pai, mãe ou responsável legal que vier fazer a inscrição, RG e CPF do candidato e uma taxa destinada para pagar os custos desse processo seletivo”, informou o Tenente Coronel Carlos Azevedo ao 7 Segundos nessa terça-feira (21), primeiro dia de inscrição para a seleção.

O oficial da Polícia Militar ressaltou que o estudante que não tiver RG e nem CPF não será impedido de participar do processo seletivo, basta que o responsável leve certidão de nascimento, original e cópia, do estudante que deseja ingressar na escola que desperta interesse entre pais e adolescentes.

“O diferencial do colégio da Polícia Militar é a hierarquia e a disciplina, são estes alicerces que nós trabalhamos na corporação e transportamos para o colégio. Não é aquela cobrança de um curso de formação, quer seja de oficial ou de praça, mas a responsabilidade todos os alunos têm que ter para que possam ser cidadãos melhores e também concorrer no mercado de trabalho”, frisou o Tenente Coronel Azevedo, destacando que os estudantes da unidade Agreste respondem positivamente ao colégio.

O prazo de inscrição para a seleção de novatos do Colégio da Polícia Militar em Arapiraca termina na próxima sexta-feira (24), sendo o atendimento ao público aberto às 8h30 e encerrado às 17h00.