Prefeito Rogrio Tefilo reabre posto de sade que estava abandonado.

UBS estava fechada h dois anos e foi recuperada.

Por Ranjelio 11/11/2017 - 14:18 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

Após dois anos fechada, a Unidade Básica de Saúde (UBS) José Pereira Mendes, no bairro Jardim das Paineiras, foi totalmente reinaugurada e entregue para os atendimentos dos seus profissionais à população arapiraquense.

Ao lado do prefeito Rogério Teófilo estiveram presentes durante o evento, o deputado Estadual Rodrigo Cunha, a secretária Municipal de Saúde (SMS) Aurélia Fernandes, representando todo o secretariado, e a presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Graça Lisboa, em nome de todos os vereadores, além de Clotildes e José Fernando Mendes, família do homenageado.

De acordo com a secretária Aurélia Fernandes, a unidade original esteve por muito tempo parada, mas nos últimos meses passou por um processo de reforma em sua estrutura, atribuindo a ela um grande trabalho de drenagem para escoamento das águas advindas das fortes chuvas que tomaram conta do local.

Nova frente da Unidade totalmente reformada

Ainda segundo Aurélia Fernandes, as obras foram realizadas graças ao apoio conseguido com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), através dos recursos próprios do município, e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

“Estamos muito felizes em poder entregar à comunidade essa UBS. Ela é referência aqui na região e presta atendimento para 900 famílias, englobando mais de 3 mil pessoas do Jardim das Paineiras e dos loteamentos Vale do Sol e Ponta Verde. Sem dúvidas é muito importante poder fazer essa reinauguração e dispor esses serviços à população”, declarou a secretária.

Homenageando um dos grandes ícones da medicina municipal, o médico José Pereira Mendes, o prefeito Rogério Teófilo falou da hombridade e do compromisso que ele tinha pela Saúde Pública, pela população arapiraquense.

“Quero que a minha equipe da Prefeitura siga o exemplo deixado pelo doutor José Mendes, pelo compromisso que sempre teve com a nossa cidade, pelo pioneirismo na Fundação de Formação de Professores de Arapiraca, na implantação da Unimed Regional e tantos outros feitos que beneficiaram e engrandeceram o nome do nosso município”, apontou Rogério Teófilo.

“Foi uma benção de Deus ela ter voltado para cá. Era muito difícil para todos nós a locomoção, e na hora de uma precisão era um sacrifício. Agora ela está bem pertinho da gente e o meu agente de Saúde é excelente”, comemorou a usuária Maria de Lourdes.