Aluna do Colégio Tiradentes em Arapiraca conquista vaga na final da Olimpíada Brasileira de Matemática

Letícia segue firme em sua rotina de revisões para garantir a vitória nas últimas provas que serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro na Ufal em Maceió

Por Chrislayne 08/11/2017 - 18:12 hs
Foto: Assessoria PM

A aluna Letícia Almeida Rodrigues, do 8º ano do ensino fundamental, do Colégio Tiradentes – unidade Agreste, conquistou vaga na final nacional da 39ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM/2017) no nível 2 (destinado aos alunos que frequentam o 8º e 9º anos). Mais de 1000 estudantes de todo o país demonstram seu talento matemático na disputa pelo 1º lugar da competição.
Na reta final da competição, Letícia segue firme em sua rotina de revisões para garantir a vitória nas últimas provas que serão realizadas nos dias 24 e 25 de novembro na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió.
De acordo com o diretor-geral do Colégio Tiradentes, tenente-coronel Carlos Azevedo, a comunidade escolar está muito feliz por ter uma aluna da instituição representando Alagoas numa competição nacional.
“A Letícia representa não só o Colégio Tiradentes, mas o Estado de Alagoas e nossa querida Arapiraca. Sua classificação nas finais de uma disputa que envolve estudantes de todo o Brasil reflete o trabalho em sintonia da equipe técnico-pedagógica em despertar nos alunos os talentos multidisciplinares para um processo eficaz de ensino-aprendizagem”, ressaltou Azevedo.
Para a diretora pedagógica do CPM Agreste, Quiteria Cezar, através da OBM os alunos demonstram destreza e capacidade de raciocínio de conhecimentos matemáticos adquiridos e trabalhados no ambiente escolar.
“A participação de nossos alunos nas Olimpíadas potencializa a difusão e divulgação da disciplina matemática, como também aponta valores precoces com algum tipo de capacidade extra para a disciplina e gosto pelos desafios matemáticos”, afirmou Quitéria.
A OBM é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). 

Por: Assessoria PM