Pestalozzi Arapiraca realizará Dia 'D' para arrecadar doações

A iniciativa acontece, sobretudo, devido à crise financeira enfrentada pela instituição, que ameaça fechar o ano com as contas no vermelho

Por Chrislayne 08/11/2017 - 18:07 hs
Foto: Click Due

Ao completar 21 anos de Fundação, a Associação Pestalozzi se prepara para realizar uma ação inédita: um dia dedicado a conquistar doadores para ajudar na sua manutenção. 
A iniciativa acontece, sobretudo, devido à crise financeira enfrentada pela instituição, que ameaça fechar o ano com as contas no vermelho e sem pagar o 13º salário aos seus funcionários. 
"Nossa instituição é muito séria e, ao longo desses anos, evoluímos muito. Mas a verdade é que a crise também nos afetou e precisamos muito da ajuda da sociedade", comentou a presidenta Zélia Azevedo, reeleita mês passado para mais um mandato à frente da Pestalozzi Arapiraca. 
A ideia da Diretoria é promover um dia D, semelhante aos realizados pelo Criança Esperança e Teleton, quando pessoas físicas e/ou jurídicas fazem doações. 
O evento, marcado para acontecer dia 30 de novembro, terá como local a própria sede, onde diretores, funcionários, familiares de pacientes e voluntários irão se mobilizar em ligações para arrecadar donativos, a partir de R$20 (vinte reais).
"Cada um será responsável por ligar para dez pessoas e conquistar essas doações. Precisamos de dinheiro para pagar as contas de dezembro. Nossa ação também pretende conquistar novos doadores habituais, que nos ajudem nos meses subsequentes, mantendo nossas despesas em dia", comentou a vice-presidente Suzemilda Santiago. 

Por:  Assessoria