Solenidades cvica e religiosa abrem a programao do aniversrio de Arapiraca.

A abertura das solenidades comeou cedo, s 7h30min, no ptio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

Por Ranjelio 30/10/2017 - 15:12 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

Nesta segunda-feira (30), Arapiraca, a cidade coração de Alagoas, completa os seus 93 anos de Emancipação Política. E a Administração Municipal organizou uma extensa programação, que segue ao longo do dia, em homenagem a importante data.
A abertura das solenidades começou cedo, às 7h30min, no pátio da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, com hasteamento das bandeiras, conduzidas pelo prefeito, a presidente da Câmara de Vereadores, Graça Lisboa, e o bispo diocesano Dom Valério Brêda, ao som dos hinos nacional e o de Arapiraca, executados pela Banda do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Missa

A tradicional Missa, em ação de graças ao aniversário de Arapiraca, foi ministrada por Dom Valério, com a participação do Coral Vozes do Altíssimo. E contou com a participação dos fiéis arapiraquenses, o prefeito Rogério Teófilo e a primeira-dama, Lúcia Cajueiro, a vice Fabiana Pessoa, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, a exemplo do deputado estadual Rodrigo Cunha e da vereadora Gilvânia Barros.
“Eu sempre venho à missa, mas essa do aniversário de Arapiraca é especial. É um momento a que eu venho pedir pela minha cidade. Que Deus ajude nossos governantes a trabalharem com amor”, declarou a aposentada Rita Leite dos Santos, que afirmou ter nascido em Viçosa, mas adotado Arapiraca como a cidade do coração, a que fez morada.
Entre as reflexões proclamadas pelo bispo, uma mensagem de esperança e fé. “Diante do atual e obscuro cenário político, Arapiraca surge como retratada em seu hino: uma estrela radiosa. Nesta cidade existe um manancial de vida, esperança e respeito. Na trajetória dos seus 93 anos, uma história construída com ética, de respeito às leis e deveres. Além disso, um povo que sabe acolher. E a raiz de Arapiraca tem na fé cristã o seu ponto decisivo”, afirmou Dom Valério Brêda.
O prefeito Rogério Teófilo, em breve fala, agradeceu as palavras do bispo e enfatizou a importância do povo na construção dessa história, citada por ele. “A prefeitura de Arapiraca está colocando, dentro da sua gestão, a ética, a transparência, a decência e a família. É dessa maneira que queremos a nossa cidade e o seu desenvolvimento”, declarou o prefeito.