Correios lana selos personalizados nos 93 anos de Arapiraca

Peas filatlicas homenagearo cidados ilustres do municpio

Por Chrislayne 27/10/2017 - 11:59 hs
Foto: Assessoria

Os Correios lançam, na próxima segunda-feira (30), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, dois selos personalizados alusivos aos 93 anos de emancipação política do município e em homenagem aos saudosos arapiraquenses José Rodrigues da Silva e Nelson Vicente Rosa. A solenidade acontecerá às 10h, no Auditório da Casa da Cultura.

Homenageados

O servidor público José Rodrigues da Silva faleceu em agosto em pleno exercício de suas atribuições. Ele estava lotado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras e exercia a função de chefe de máquinas, com atuação de destaque na abertura de vias de acesso da zona rural, promovendo a integração da população residente nessas áreas com a zona urbana do município. Nelson Vicente Rosa, por sua vez, foi um grande expoente da cultura em nosso estado. Falecido em setembro, o arapiraquense foi considerado mestre da cultura popular de Alagoas, por meio de suas contribuições como puxador de coco de roda, poeta de "causos e contos".
"Nada mais justo do que representar esse marco tão significativo que são os 93 anos de Arapiraca com essas peças filatélicas que percorrerão todo o Brasil em documentos oficiais, imortalizando não somente a comemoração em si, como também a saudosa e belíssima homenagem a esses cidadãos arapiraquenses de destaque", ressaltou Edmilson Bezerra, superintendente dos Correios em Alagoas.
A solenidade contará ainda com a apresentação cultural do grupo de coco de roda Mestre Nelson Rosa e do canto das Destaladeiras de Fumo da cidade de Arapiraca.

Por:  Assessoria