Representando Arapiraca, talo Ribeiro sagra-se campeo alagoano de jiu-jitsu

Por Chrislayne 24/10/2017 - 16:02 hs
Foto: Assessoria

Considerada como a arte da suavidade, o jiu-jitsu, criado no Japão e aperfeiçoado no Brasil pela família Grace, é um mix de concentração, equilíbrio e técnica, que utiliza de golpes corporais para imobilizar ou derrotar o oponente.

Em Arapiraca, está cada vez mais comum encontrar adeptos do esporte. Academias e Centros de Treinamentos tem angariado novos adeptos para a modalidade, atletas que têm levado a sério a atividade e alcançado resultados importantes em diversas competições realizadas no próprio município, em Alagoas e pelos quatro cantos do Brasil.

Com o esporte nas veias desde criança, Ítalo Ribeiro representou o município no Campeonato Alagoano de Jiu-Jitsu realizado no último sábado (21) e domingo (22) no ginásio do Colégio Marista, no bairro do Farol, em Maceió.

Na categoria faixa preta adulto leve, o atleta arapiraquense soube aplicar os golpes necessários para vencer as suas lutas e subiu no lugar mais alto do pódio em duas categorias, com e sem kimono, do torneio que na sua composição contou com atletas tarimbados da arte da suavidade.

Por:  Assessoria