Palestras e cursos são ofertados durante a Semana do Empreendedor

Por Chrislayne 17/10/2017 - 18:02 hs
Foto: Samuel Alves

Honrando o título de ser uma das dez cidades mais dinâmicas de todo o Brasil, a Prefeitura de Arapiraca segue investindo no progresso dos empreendedores municipais, dando-lhes mais oportunidades para adquirir conhecimento e colocá-las em prática dentro seu próprio negócio.

Comemorando a Semana do Empreendedor, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur), elaborou diversas atividades para o cidadão arapiraquense que tem ou pretende abrir o seu negócio na região de maior valorização comercial do Estado de Alagoas.

Lecionando para um grupo de jovens, o facilitador da Casa do Empreendedor, Carlos Alberto, passou dicas de Educação Financeira, tendo o propósito de mostrar a importância da educação financeira para vida e para o negócio, além de conceituar a gestão financeira, pessoal e familiar, gestão de créditos e endividamento, e a do empreendimento.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Flora Tavares, essa foi apenas a primeira de algumas outras palestras que irão acontecer durante toda esta semana tanto na Casa Integrada do Trabalho (CIT), quanto no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.

TEMA

LOCAL

DATA

HORA

Orientação e oficina para Microempreendedores Individuais Casa do Empreendedor, Rua São Francisco, Centro. 18 de outubro 9h
Palestra: “Empreendendo seus sonhos” Casa do Empreendedor, Rua São Francisco, Centro. 18 de outubro 10h30
Palestra: “Como fazer milhões empreendendo nas vendas” Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Rua Domingos Correia, Centro. 19 de outubro 19h
Visita técnica dos artesões à Feira do Empreendedor Centro de Convenções Ruth Cardosos, Jaraguá, Maceió. 20 de outubro

Valorização profissional

Agregando valor ao sucesso do cidadão, a Prefeitura de Arapiraca segue incentivando a população a aderir aos cursos da plataforma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

IMG_8062

Segundo informou a diretora de Qualificação e Capacitação, Tiágna Agda, são mais de 60 cursos ofertados pela plataforma a distância do programa Pronatec Voluntário, além dos cursos que estão sendo ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os interessados deverão comparecer a Casa Integrada do Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou entrar em contato através do telefone 82 3522-1902.