Nome Limpo: Consumidores vão ao Procon Arapiraca para renegociar dívidas

Por Chrislayne 04/10/2017 - 12:32 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, tem buscado soluções para auxiliar a vida financeira da população. Nesta terça-feira (3) foi iniciada uma parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com as principais empresas de telecomunicação e concessionárias de água e luz na campanha denominada Ação Nome Limpo.

A campanha tem como pretensão orientar os consumidores arapiraquenses quanto a educação financeira, além de viabilizar negociações diretas entre os devedores e credores, buscando ainda percentuais de desconto da dívida e parcelamentos.

O projeto é uma via de mão dupla, na qual ambas as partes saem contempladas. O consumidor por negociar o seu débito e limpar seu nome de acordo com a sua situação financeira, e a empresa por receber os recursos em caixa.

Para Alessandra da Silva Santos, 37 anos, funcionária do comércio local, toda a ação que beneficie a população é sempre bem vinda, ainda mais essa que contribui diretamente para que mais pessoas possam quitar suas dívidas e limparem seus nomes na praça.

“Tenho uma dívida em um dos meus cartões de crédito e estava bem complicado de poder arranjar meios para quitá-la. Esse projeto veio em um momento bastante oportuno para mim. O Procon Arapiraca está de parabéns”, afirmou a usuária.

O cadastro seguirá acontecendo até o dia 11 de outubro, quarta-feira, e os interessados em participarem da campanha Ação Nome Limpo deverão comparecer a sede do Procon, localizada na Rua São José, no bairro Alto do Cruzeiro, para mais informações.

Período de cadastro de consumidores: de 3 a 11 de outubro;

Período de resposta aos consumidores: de 16 a 27 de outubro.

Por:  Assessoria