Delegado de Arapiraca alcana 1 lugar em curso de sobrevivncia

Gustavo Xavier recebeu os parabns do Secretrio Executivo de Polticas da Segurana Pblica, Manoel Accio Jnior

Por Chrislayne 30/08/2017 - 15:54 hs
Foto: Ascom/PC

O delegado Gustavo Xavier, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, foi o primeiro lugar no 22° Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga, promovido pela Polícia Militar de Pernambuco.
O curso teve início no dia 10 de julho e foi encerrado nessa terça-feira (29). Ao todo, 119 pessoas fizeram os testes, mas apenas 13 concluíram todas as etapas. Dos 13 concluintes, nove eram policiais militares de Pernambuco, um agente da Polícia Civil pernambucana, um agente da Polícia Federal e o delegado alagoano.
O treinamento foi realizado no Sertão pernambucano e constou de diversas disciplinas, a exemplo de operações ribeirinhas, patrulha rural, sobrevivência, técnicas especiais de abordagem, rastro e contra rastro.
O Secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, parabenizou o delegado pela conclusão do curso e destacou a importância do aperfeiçoamento das técnicas.
“Parabenizamos o delegado Gustavo Xavier pela sua competência e pelo êxito em conseguir a primeira colocação. A experiência adquirida será importante para a Segurança Pública de Alagoas”, afirmou.

Por: Assessoria