Carta furtada da mo da esttua de Esperidio Rodrigues recuperada, em Arapiraca.

O jovem que danificou a escultura foi identificado e procurou o artista responsvel pela obra para se descupar.

Por Ranjelio 19/08/2017 - 07:55 hs
Foto: Ilustração

A carta furtada da mão da estátua de Esperidião Rodrigues, instalada na praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca, Agreste de Alagoas, foi recuperada pela Guarda Municipal.
O jovem que danificou a escultura foi identificado e procurou o artista responsável pela obra para se descupar.
"Ele nos procurou, se retratou diante do que tinha feito, e se prontificou a arcar com todos os custos de reparação do dano, informou Dija, o artista que confeccionou a escultura para o município.
A carta, onde consta o decreto de emancipação política de Arapiraca, agora será restaurada. "Vou reconduzir às mãos do Esperidião Rodrigues, vou usar uma soda elétrica de bronze, com o mesmo material que foi confeccionada a peça e, assim, ela ficará no mesmo local, do mesmo modo que estava", garantiu Dija.
O furto aconteu na madrugada de quarta (16). A estátua faz parte do cenário da praça desde outubro de 2014, uma homenagem a um dos líderes da luta pela emancipação política da cidade. Esperidião Rodrigues também foi o primeiro prefeito do município.
Até que seja restaurada a peça, a carta vai ficar guardada no Museu Zezito Guedes, em frente à praça onde está a estátua.