Festa beneficente de debutantes realizada em Arapiraca

Por Chrislayne 18/08/2017 - 09:54 hs
Foto: Assessoria C
Festa beneficente de debutantes  realizada em Arapiraca
asa Blanca é preparado para a noite das princesas.

Na noite desta quinta-feira (17), 15 meninas carentes de Arapiraca tiveram um momento de princesas graças à Festa dos Sonhos - Debutantes, que aconteceu a partir das 19h horas, no Casa Blanca Festas e Eventos, no bairro Canafístula.
O evento beneficente foi idealizado pela empresária Edileide Amorim que conseguiu sensibilizar, ao longo de um ano de planejamento, 50 outros empresários de diversos segmentos para garantir a realização da Festa dos Sonhos. No total, a estrutura montada para a noite passa dos R$ 100 mil.
Para garantir o sucesso do evento, Edileide e uma vasta equipe trabalharam na montagem da estrutura desde a última terça-feira (15). “Está tudo perfeito e dentro do que planejamos. A expectativa de todos nós é muito grande para que esta noite seja inesquecível para todos, principalmente para nossas princesas”, revelou, já emocionada.
Os números envolvendo a Festa dos Sonhos – Debutantes impressionam. O evento é organizado para 500 convidados, entre familiares e amigos das 15 aniversariantes escolhidas, além dos patrocinadores.
“A festa terá a perfeição que o momento exige. Não podemos e nem queremos fugir da elegância de uma festa de 15 anos. Sem contar a emoção envolvida, dos pais, da família e delas, claro. E não tem dinheiro que pague essa emoção, essa felicidade que já começamos a sentir”, revelou a empresária.
Por ser beneficente e sem fins financeiros, a empresária teve dificuldades para encontrar novos parceiros. “Nosso objetivo não foi arrecadar dinheiro, afinal todos nós, envolvidos na organização, temos nossas fontes de renda, nossos trabalhos. E foi difícil, por que as grandes empresas e os grandes grupos empresariais de Arapiraca sequer nos atenderam. Mas, conseguimos mobilizar outros tantos que, dentro das suas possibilidades garantiram o evento”, frisou.

HISTÓRIAS EMOCIONANTES
A organização do evento definiu, desde o ano passado, que as jovens selecionadas deveriam obrigatoriamente ser de baixa renda. As interessadas escreveram redações de até 30 linhas sobre a sua respectiva vida, seus sonhos e porque elas deveriam ser selecionadas. As histórias mais emocionantes e melhor redigidas foram escolhidas.
A estudante Yahana Vitória é uma das debutantes selecionadas. Sua história comoveu a todos desde o primeiro momento. Aos quatro anos de idade, a família descobriu que a menina era portadora de câncer na mandíbula. O tratamento durou anos e está curada, porém tem sequela na face que só pode passar por cirurgia quando a jovem de 14 anos completar 18 anos.
A doença não tirou a empolgação da jovem que se mostra sempre feliz e motivada, em especial nos meses que antecederam sua grande noite. “Estou muito empolgada e na expectativa para essa noite. Mas minha família parece estar mais feliz do que eu. Espero que tudo seja perfeito”, disse.
Apesar de jovem, Andressa Teles, já passou por muitos momentos de muitas dificuldades. Quando tinha apenas três anos, o pai faleceu deixando sua mãe, que trabalha como diarista, grávida de gêmeos. E, desde então, as dificuldades só aumentaram para a família, algumas delas já minimizadas. Em seus momentos de sonho com a festa de 15 anos, ela desejava dançar a valsa com seu padrinho que faleceu pouco tempo atrás.
Estudante do 9º ano do Ensino Médio na escola Estadual Dr. José Tavares, no bairro Baixa Grande, Andressa Teles, mora com a mãe e os três irmãos mais novos no bairro Planalto. Feliz com a notícia, ela deixou a timidez de lado e idealizou seu vestido, o qual quer que seja “longo, rodado com babados, nas cores rosa ou branco, com muito brilho, uma bela maquiagem e um salto alto”, sonhou. O mesmo desejo é partilhado pela mãe, cúmplice nos desejos da filha.

CASAMENTO DOS SONHOS
A primeira edição da Festa dos Sonhos aconteceu no dia 27 de agosto passado e agraciou oito casais de baixa renda residentes no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. O evento reuniu 270 convidados e foi realizado graças à junção de 40 empresários e prestadores de serviços da cidade que se engajaram no projeto idealizado pela empresária Edileide Amorim, que trabalha no ramo de decoração e buffet há quase 20 anos, na região Agreste de Alagoas.

Por: Arapiraca News