Com apoio da prefeitura, equipe arapiraquense de triathlon conquista destaque em competições da modalidade

Por Chrislayne 15/08/2017 - 11:33 hs
Foto: Assessoria

Alagoas integra a rota de importantes eventos esportivos, a exemplo da modalidade triathlon, que já conquistou o gosto de um grupo de atletas arapiraquenses, destaque nos resultados em competições nacionais e internacionais. Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, a equipe se prepara  no  Clube Municipal do Servidor, onde realiza treinos diários.

A modalidade triathlon combina natação, ciclismo e corrida, na mesma prova.  Regis Firmino, atleta e servidor público municipal, explica que a equipe de Arapiraca, “Companheiros do Triathlon”,  começou a ser formada há cinco anos e  atualmente conta com 20 atletas, das categorias masculino e feminino. Segundo ele, a equipe começou pequena, participando de competições com curtas distâncias, até chegar ao nível atual, com destaque em provas nacionais e internacionais.

4

Triatleta arapiraquense, Regis Firmino, na chegada da prova IroMan, edição Alagoas.

No início deste mês, a equipe se destacou em competição internacional, o IronMan Alagoas,  que reuniu mil atletas de 12 países, na orla da praia de Pajuçara, em Maceió. Os triatletas arapiraquenses ficaram na lista dos 200 melhores. “O trabalho de preparação é intenso, com treinos diários. Além disso, não é um esporte barato. Por isso, destaco o importante apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, que nos cede a estrutura do Clube do Servidor, onde treinamos na piscina e na pista de corrida”, destacou Regis Firmino.

A agenda de eventos do grupo segue até o final do ano, entre as competições, edições internacionais da modalidade, em Fortaleza e Florianópolis. Além disso, já tem arapiraquense classificado para a segunda etapa do Campeonato Alagoano de Triathlon, em setembro. Na primeira etapa, o triatleta Regis Firmino ocupou o primeiro lugar no pódio. A conquista coloca o município em destaque na competição e valoriza o esforço  e nível da jovem equipe de triatletas.

Por:  Assessoria