Sindicato vai ao ataque e faz velório do prefeito e secretário de Arapiraca

Por Chrislayne 09/08/2017 - 16:37 hs
Foto: Josival Meneses\7segundos
Sindicato vai ao ataque e faz velório do prefeito e secretário de Arapiraca
Professores fazem velório de prefeito e secretário

A greve dos professores da rede municipal de ensino em Arapiraca completa hoje três meses. Uma manifestação realizada por professores em greve, nesta quarta-feira (09), no centro da cidade, simulou o velório do prefeito, Rogério Teófilo (PSDB) e do secretário de administração Antônio Lenine.

Há três meses a categoria luta por um reajuste de 7,64%, mas a prefeitura alega não dispor de dinheiro suficiente para reajustar o valor solicitado e ofertou apenas 2,33%. De acordo com a prefeitura, o parecer técnico realizado confirma que o único valor que não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, é o valor que foi ofertado e o único possível em se tratando do ano de 2017.

Os professores se concentram na Praça Luiz Pereira Lima, antiga praça da prefeitura, onde simularam o velório e sepultamento do prefeito e do seu secretário, onde dois caixões com fotos foram utilizados. Com faixas e cartazes, eles protestaram durante um evento da Secretaria Estadual de Esportes que estava ocorrendo no local com a presença de autoridades, como a secretária de estado, Claudia Petuba, além de vereadores de Arapiraca.

Veja a matéria original.