Chuva abenoa Arrai Vaqueiro Nordestino e pblico comparece.

Mesmo debaixo de fortes chuvas, eles se apresentaram.

Por Ranjelio 12/07/2017 - 21:30 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

Os integrantes do Arraiá Vaqueiro Nordestino deram um show de profissionalismo nesta terça-feira (20), no bairro Manoel Teles.

Mesmo debaixo de fortes chuvas, eles se apresentaram para a comissão julgadora do 15º Concurso de Resgate às Tradições Juninas e para a equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ).

Além dos membros do arraiá, o público também compareceu em massa. Na plateia, uma primavera de guarda-chuvas e sombrinhas.

Logo de primeira, houve a apresentação das meninas do grupo “Flor de Mandacaru”, mostrando toda a sua desenvoltura com a dança da peneira.

Em seguida, a quadrilha estilizada Renascer do Sertão fez um belíssima performance, emocionando a todos com um casamento abençoada por uma certa Nossa Senhora Aparecida.

Ela, a quadrilha, representou Arapiraca recentemente no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru 2017, um dos mais concorridos de todo o Nordeste.

“Há três anos, nós viemos trabalhando para chegar no patamar de hoje. Seja na chuva, seja no sol, no cimento ou no barro batido, quem é quadrilheiro dança por amor e pela comunidade. E temos esse traço da humildade em nós, como o povo do Manoel Teles”, diz o presidente da quadrilha Renascer do Sertão e noivo-dançarino Eduardo Portuga.

“A noite foi um verdadeiro espetáculo. A chuva realmente abençoou o arraiá. O que vimos aqui hoje foi puro profissionalismo e sentimento. Estão todos de parabéns por toda essa doação”, comenta a superintendente de Cultura da SMCLJ, Jeyme Costa, ressaltando que o “São João: Arapiraca Virou Xodó” é uma realização da Prefeitura, com patrocínio do Grupo Coringa e apoio cultural do Arapiraca Garden Shopping, CDL e Unicompra.

Ao final, ocorreu o show da banda Bonde do Sucesso para os presentes no evento.

Veja todas as fotos aquil.