Arrai Cajarana leva tradicional quadrilha matuta para o palhoo.

O puxador da quadrilha Roa de Milho, Eduardo Kellvy Rodrigues, levantou a plateia e realizou um casamento matuto bem animado.

Por Ranjelio 05/07/2017 - 09:45 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

Logo na entrada do palhoção, um forno à lenha com milho verde cozinhando. O cheiro inundou o espaço – tanto da comidas típicas como da lenha estalando um fogo que sempre se acende nessa época do ano.

O público compareceu em peso neste domingo (18) ao Arraiá Aracajana, na comunidade rural Cajarana. Crianças, jovens, idosos e casais participaram d e toda a movimentação, interagindo e aplaudindo as atrações.

Neste “São João: Arapiraca Virou Xodó”, no local, houve as danças da peneira e da fita e as quadrilhas Fogo de Palha e Roça de Milho, mostrando os tradicionais passos da dança matuta com muito “Alavantu”, “Anarriê”, “Apanha o Milho” e “Rose Marrie”.

Os festejos juninos e todo esse resgate se deve ao patrocínio do Grupo Coringa e o apoio cultural Arapiraca Garden Shopping, CDL e Unicompra.

O puxador da quadrilha Roça de Milho, Eduardo Kellvy Rodrigues, levantou a plateia e realizou um casamento matuto bem animado.

Estiveram prestigiando o Arraiá Aracajana – que foi campeão do Concurso de Resgate às Tradições Juninas – o secretário Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), Silvestre Rizzatto; a superintendente de Cultura, Jeyme Costa; o superintendente de Lazer e Juventude, Valsandy Veras; e a chefe de gabinete da SMCLJ, Thays Melo, além da equipe técnica da secretaria.

Veja todas as fotos aqui.