Administrao Municipal promove o primeiro Arrai do CRIA.

O colorido tomou de conta do espao, decorado com bandeirinhas e artigos juninos, que chamaram a ateno de quem esteve no local.

Por Ranjelio 29/06/2017 - 06:33 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

A véspera de São Pedro foi comemorado com alegria no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), que realizou o seu primeiro Arraiá, na manhã desta quarta-feira (28). A festa junina contou com a participação da Administração Municipal, servidores do órgão, usuários e familiares.

O colorido tomou de conta do espaço, decorado com bandeirinhas e artigos juninos, que chamaram a atenção de quem esteve no local. A gerência do CRIA organizou sorteio de balaios, distribuição de pipocas, barraca de comidas típicas e apresentações culturais, a exemplo da Quadrilha Junina “Dona Ciça” e do Coco de Roda Infantil “Balança mas não cai”.

Aurélia Fernandes, secretária da Saúde, representou o prefeito Rogério Teófilo na festa junina. E parabenizou a gerência do CRIA pela organização do arraiá, que uniu a comunidade e os funcionários do centro. E, ainda, valorizou a cultura local, com apresentações para o público.

“Agradeço, em nome do prefeito,  a participação e empenho de todos os envolvidos nessa linda festa, que simboliza o perfil da nova gestão. Pautada na integração, união, acompanhamento e monitoramento, a fim de que a população seja cuidada, com acesso aos serviços”, destacou a secretária.

Severina dos Santos e o seu filho Adriano Rosalvo, acompanharam tudo, enquanto aguardavam a hora do atendimento. “Eu achei uma festa bonita, cheia de alegria. Provamos as comidas e ainda nos animamos com o forró”, comentou a usuária.

“Aproveitamos esse período de festejo junino para promover um momento de confraternização entre usuários e funcionários. Por isso,  pensamos em apresentações culturais onde todos pudessem participar. Então trouxemos  a quadrilha junina e o coco de roda infantil”, afirmou Nicholas Balbino, diretor do CRIA.

De acordo com Nicholas Balbino, a quadrilha junina que se apresentou no arraiá, a “Dona Ciça”,  já é destaque em seu primeiro ano de apresentações em concursos. Nesta noite, participará da segunda etapa da Liga das Quadrilhas de Alagoas, em Maceió.