Arapiraquense termina em segundo no Brasileiro Escolar de Atletismo disputado no RS

Por Chrislayne 02/05/2017 - 12:36 hs
Foto: Assessoria

Um grande aprendizado e avanço para os jovens atletas arapiraquenses em mais uma competição esportiva escolar disputada Brasil afora.

No último sábado (29) Matheus Lacerda, Kainan Oliveira e Vanderson Silva foram destaques nas provas de disco, dardo, salto triplo e nos 1.500 metros livres do II Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, disputado na cidade de Porto Alegre, capital gaúcha.

Além deles, o jovem Wisllânio Thierry, 17 anos, da Escola Senador Rui Palmeira, chamou a atenção de todos pela segunda colocação nos 800 metros livres, faltando pouco para alcançar a marca que poderia levar a sua equipe para o Mudial de Desporto Escolar que acontece na cidade de Nancy, na França.

competidores 2

O evento contou com estudantes de todo o território nacional, sendo idealizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Os arapiraquenses fazem parte do projeto Correndo para o Futuro, da professora e coordenadora Karlla Paiva, que conta com alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino. O projeto tem mudado significativamente as vidas de cada um dos atletas tanto nos âmbitos educacional e social, quanto no auxílio à comunidade e na reeducação alimentar.

Por:  Assessoria