Em reunião, Banco do Nordeste garante apoio ao município de Arapiraca.

Instituições financeiras têm demonstrado interesse pelo município, que agora está adimplente no sistema da Receita Federal

Por Ranjelio 26/04/2017 - 06:34 hs
Foto: Ascom / Arapiraca

Parceria para o desenvolvimento e eficiência da gestão pública. Este foi o objetivo de uma reunião que aconteceu na tarde desta terça-feira (25) no prédio da Prefeitura de Arapiraca entre o prefeito Rogério Teófilo e sua equipe com membros do Banco do Nordeste.

De acordo com o superintendente do banco em Alagoas, Wesley Maciel, a visita ao prefeito foi para prestar conta dos atendimentos do Banco do Nordeste em Alagoas e mostrar o montante de recursos que foram colocados em Arapiraca no ano de 2016, aproximadamente R$100 milhões.

Reafirmamos o compromisso do banco, apesar da crise financeira instalada no país, em investir esta mesma quantia, ou então, maior, na mão de quem está empreendendo”, explicou Maciel. “O banco tem como atender qualquer atividade comercial, mesmo que informal”.

Esses recursos são investidos na atividade comercial do município, gerando emprego, renda e aumentando, assim, a arrecadação de Arapiraca. Isso gera um ciclo virtuoso na economia que beneficia tanto a população quando o poder público.

Também viemos pedir o apoio do município em utilizar os serviços do banco, podemos remunerar bem os recursos, seja de convênios ou da previdência privada”, continuou Wesley. “O banco está à disposição para apoiar o prefeito no seu mandato em prol do desenvolvimento de Arapiraca”, finalizou.

Teófilo ouviu tudo atentamente e explicou que tudo que for gerar economia para o município, a prefeitura tem interesse e vai correr atrás. O prefeito também sugeriu ao superintendente do banco em Alagoas procurar o Sebrae e fechar, de repente, o financiamento das fachadas para os comerciantes do Centro Novo.

Outro ponto que foi levantado durante a reunião foi que, como o nome de Arapiraca não consta mais no Cadastro Único de Convênios (CAUC), o banco está pronto para emprestar dinheiro ao município através do Programa de Melhoria da Administração Tributária.

O secretário da Fazenda, Antônio Fernando Lobo e o presidente do Instituto de Previdência Social de Arapiraca, Bergson Brito Leite, participaram da reunião ao lado do prefeito e receberam tanto o superintendente estadual do banco quanto o gerente de negócios com o governo, Bruno Rodrigues, e o gerente da agência de Arapiraca, Elisandro Silva.