Morre um dos quadrigmeos nascidos no Hospital Regional de Arapiraca

Crianas nasceram prematuras. Trs bebs ainda esto na UTI neonatal do Hospital

Por Chrislayne 23/04/2017 - 05:18 hs
Foto: Assessoria

Faleceu, na madrugada deste sábado (22), um dos quadrigêmeos nascidos na última quinta-feira (20), no Hospital Regional de Arapiraca.
As crianças são filhas de Sandreli Alves, 26 anos, moradora do Mumbaça, em Feira Grande, que deu a luz com apenas 25 semanas de gestação.
Devido à prematuridade dos bebês, o Hospital Regional manteve os bebês entubados e dobrou a capacidade médica na UTI Neonatal. A direção da unidade hospitalar afirma que o estado de saúde dos outros bebês ainda é delicado por causa do baixo peso e da pouca formação.

Leia a nota:

O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho vem a público informar que desde a última quinta-feira, 20, quando a paciente Sandreli Alves, de 26 anos, natural do Sítio Mumbaça, na zona rural de Feira Grande, entrou em trabalho de parto com apenas 25 semanas de gestação, todos os esforços foram feitos para garantir a saúde dos bebês e da mãe. 

Porém, lamentavelmente na madrugada deste sábado, 22, um dos meninos não resistiu e faleceu de fragilidade da prematuridade. Ele nasceu com menos de 600 gramas e, assim como os irmãos, estava entubado e recebendo todos os procedimentos médicos. 

O estado de saúde dos outros três bebês continua delicado. A pouca formação e o baixo peso tem dificultado a recuperação. 
O hospital dobrou a capacidade de profissionais da UTI Neonatal para proporcionar um melhor atendimento. Com isso, os recém-nascidos estão sendo acompanhados 24 horas por dia.

A direção