Prefeitura de Arapiraca busca parcerias para fortalecer o setor industrial.

A partir da reunião, a Prefeitura de Arapiraca se comprometeu em formar um grupo de trabalho interno com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Finanças.

Por Ranjelio 18/03/2017 - 17:17 hs
Foto: Ascom / Arapiraca

Nesta sexta-feira (17), o superintendente de Indústria, Comércio e Turismo, Michael Chinelato, e a auditora fiscal de Tributos, Aleide Brito, representaram a Prefeitura de Arapiraca numa reunião realizada em Maceió, onde estiveram presentes integrantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Na oportunidade foram discutidos o Programa de Incentivo do Estado (Prodesin) e a reativação, em Arapiraca, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, além da criação do Programa de Incentivos Municipais, que representará um divisor de águas para a atração de indústrias para o município.

A partir da reunião, a Prefeitura de Arapiraca se comprometeu em formar um grupo de trabalho interno com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Finanças, além da Procuradoria, para construir a lei de forma que o empreendedor possa ter facilidades ao abrir a sua indústria na cidade com incentivos locacionais e fiscais.

“Em um primeiro momento esperamos atrair mais indústrias do ramo alimentício, centros de distribuição de diversos segmentos, agronegócio, moveleiro e novos hotéis, consolidando ainda mais a estratégia para captação de indústrias”, finalizou Michael Chinelato.