Estudante do Ifal de Arapiraca vence Olimpada de Lngua Portuguesa.

O tema dele foi Escrevendo o Futuro.

Por Tatiane Tais 27/11/2014 - 14:50 hs
Foto: Assessoria

O estudante do 3º ano do ensino médio do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Arapiraca, Luiz Aguiar, de 16 anos, foi finalista na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.

O estudante é do município de Lagoa da Canoa e escreveu um artigo de opinião sobre prostituição em Arapiraca. Ele explicou que passou pela avaliação escolar, municipal e estadual. “Eu quis mostrara realidade daqui”, disse ele.

Ao ser questionado de onde vem o gosto pela leitura, ele respondeu prontamente. “Minha mãe é professora, sempre me incentivou e eu sempre gostei de ler e escrever”. Luiz escreve contos, crônicas e artigos.

Já sobre seu futuro profissional, o estudante destacou que ainda tem um ano pela frente, mas está em dúvida se cursa jornalismo ou psicologia.

Luiz foi selecionado para participar da etapa estadual que aconteceu em Brasília e ganhou medalha de bronze. “Eu passei três dias em Brasília e participei de palestras”. Das 125 pessoas que foram a Brasília, 38 foram selecionadas para concorrer à medalha de prata.

No dia 16 de dezembro Luiz estará embarcando para Brasília e irá concorrer a medalha de prata. Destes estudantes serão escolhidos cinco ganhar a medalha de ouro. “Eu estou muito feliz por ter chegado até aqui”, relatou o estudante.

Fonte: 7segundos