Fiis lotam celebrao crist da Festa da Padroeira de Arapiraca

Evento teve o apoio da SMTT, Selip e a Sectur

Por Tatiane Tais 03/02/2015 - 10:41 hs
Foto: Assessoria

“Guarde a nossa Arapiraca sob as mãos poderosas de Deus”. Eis o trecho do hino onde os fiéis devotos de Nossa Senhora do Bom Conselho mais sacudiam as mãos para cima, em louvor à réplica da imagem da santa ao chegar no município, no final da tarde desta segunda-feira (2).

Uma jovem amazona, integrante da Associação dos Criadores de Cavalo de Sela de Arapiraca (Acesa), estava travestida com a roupa da mãe de Jesus e entregou a santa ao bispo diocesano dom Valério Brêda, na estrutura montada no Largo Dom Fernando Gomes, defronte à Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.

A cavalgada veio de Bom Conselho-PE, fazendo o mesmo percurso realizado por Manoel André, fundador de Arapiraca, ao trazer a imagem para estas terras.

Em seguida, deu-se a procissão pelas ruas do Centro da cidade, com presença da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes, que acompanharam o cortejo ao lado do secretariado municipal e do presidente da Câmara de Arapiraca, Márcio Marques, e de outros vereadores.

“Este é um momento muito importante para nós, arapiraquenses. É a hora do acerto com nossa Mãe Santíssima, de agradecer acima de tudo pelas nossas conquistas diárias e pela força que ela nos tem dado para encarar os desafios que surgem sempre. Ela, com certeza, me iluminará, me dará um ‘bom conselho’ neste 2015 que está por começar”, diz a prefeita Célia Rocha.

As vias estavam tomadas não apenas por gente de todas as idades, mas pelo emanar da fé e da alegria em receber a Mãe de Deus, padroeira deste município. “Não somos órfãos em momento algum da vida, pois temos Maria do Bom Conselho também como nossa mãe”, diz a aposentada Edinalva Silva, 66, que sempre participa dos festejos.

Com a chegada da procissão, durante a missa, o bispo dom Valério Brêda salientou que Nossa Senhora traz o Evangelho consigo, que é Jesus – o verbo que se fez homem no meio de nós, para nos salvar. 

Juntamente ao bispo emérito de Sergipe, Hidelbrando Costa, abençoando a todos os presentes, ele deixou a cerimônia eucarística por conta do padre Murilo dos Santos, que se despediu do seu mandato na paróquia. 

A prefeita Célia Rocha leu o Evangelho da missa campal, a qual teve ainda a participação do Ministério de Música Estrela da Anunciação.

O evento cristão contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e das secretarias Municipais de Iluminação e Limpeza Púlbica (Selip) e de Cultura e Turismo (Sectur), além das várias entidades católicas do município e região.