Arapiraca recebe prmio BAND cidades excelentes.

A premiao seguiu os critrios de municpios at 30 mil habitantes; de 30 a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Por Ranjelio 30/11/2021 - 22:49 hs
Foto: Assessoria

O município de Arapiraca foi vencedor do prêmio Cidades Excelentes, promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, que tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

A Capital do Agreste recebeu o principal destaque nas áreas: Educação e Mobilidade Urbana.

O prefeito Luciano Barbosa recebeu o prêmio, na tarde desta terça-feira (30), das mãos do Executivo da Band Nordeste, Cacau Ventura, ao lado dos secretários municipais de Governo, Yale Fernandes, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, além do secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro.

Para o prefeito Luciano Barbosa, o reconhecimento mostra que o município de Arapiraca está no rumo certo, com a adoção de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam.

A premiação seguiu os critérios de municípios até 30 mil habitantes; de 30 a 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

A criação do Prêmio Cidades Excelentes parte de quatro premissas: reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Arapiraca fez parte da categoria de municípios acima de 100 mil habitantes. Os dados foram reunidos com o uso de Inteligência Artificial e o desempenho de cada município foi analisado em vários indicadores públicos ligados a cinco pilares diferentes.