21 Feijoada By Harold marca retomada definitiva das grandes festas em Arapiraca.

Acontecer no prximo dia 4 de dezembro, a partir das 12h (meio-dia), no Jardins Perucaba 2, no Perucaba Bairro Planejado, em Arapiraca.

Por Ranjelio 20/11/2021 - 18:05 hs
Foto: Divulgação

Com Alagoas estando em período de flexibilização do Plano de Distanciamento Social Controlado, do Governo do Estado, diversas atividades e shows começam a acontecer com grandes públicos.

É este o caso da 21ª Feijoada By Harold, que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, a partir das 12h (meio-dia), no Jardins Perucaba 2, no Perucaba Bairro Planejado, em Arapiraca.

Nesta nova edição, a Feijoada contará com atrações musicais como Willy Vaqueiro, Grupo Ideais e Samilla Lima, artistas arapiraquenses que estão em alta no cenário musical da região. A feijoada em si terá a marca e o sabor único da Comedoria Escritório.

Segundo o organizador Harold Marques, que é também colunista social em vários jornais alagoanos, o evento marca a retomada das grandes festas na segunda maior cidade de Alagoas e contará com todos os protocolos sanitários contra a COVID-19, garantindo assim a saúde e segurança dos participantes da Feijoada.

Já na entrada, haverá uma enfermeira de plantão realizando a aferição de temperatura e a disponibilização de álcool gel 70%. É recomendável o uso de máscara na chegada da festa e, para aqueles(as) com sintomas gripais, a sugestão é o não comparecimento ao evento, a fim de prevenir a integridade das demais pessoas envolvidas.

“Estamos muito felizes com a realização da Feijoada neste momento de retomada! Decerto, já houve shows em Arapiraca com grande público. Mas esse nosso evento parece coroar esse instante em que estamos, de forma definitiva. É um momento realmente de esperança e de confraternizar com os nossos amigos e amigas, que não víamos há algum tempo por conta do confinamento”, comenta Harold Marques.

A festa ocorrerá justamente na área de lazer do Jardins Perucaba 2, nas proximidades da piscina, para manter o público em um ambiente aberto e arejado, com vistas à não propagação do vírus.

“Para esta Feijoada, estamos tendo todos esses cuidados e seguindo todas as recomendações dos órgãos governamentais e de saúde. Por exemplo, a festa geralmente comporta mais de 600 pessoas, mas, nesta edição, extraordinariamente abriremos para apenas 300 pessoas, com o devido distanciamento entre as mesas. Precisamos manter todas prevenções possíveis para que o nosso público possa se divertir com tranquilidade”, diz Harold Marques.

Como patrocínio, a 21ª Feijoada By Harold conta com o apoio cultural majoritário do Perucaba Bairro Planejado e, também, da Pitú; Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho; ZooPet; CTO - Centro de Traumato-Ortopedia; Lock - Locação de Imóveis e Objetos; Givaldo Isidoro Imóveis; TV Oops; Matias Casa & Design; A5VC; Juliano Machado Engenharia; JMachado Topografia; Via G; Realce; Tentação Fashion; Deputado Severino Pessoa; Secretária Fabiana Pessoa; Veras Boutique; Deputado Ricardo Nezinho; Rosângela Carvalho Arquitetura; Piscinas & Cia; Imprima FM; F5 Alagoas; Jornal de Arapiraca; Tecla 1; Alagoas News; e Programa MegaStar. 

As mesas estão a venda na Comedoria Escritório e no Matias Casa & Design. Para mais informações, contatar o telefone (82) 9.9698-8180.

FENÔMENO DO AGRESTE

Uma das principais atrações da 21ª Feijoada By Harold, que ocorrerá no próximo dia 4 de dezembro, será o fenômeno Willy Vaqueiro.

O jovem arapiraquense hoje tem mais de 10 anos de carreira, tendo iniciado ainda criança, com 11 anos, em 2010. Suas primeiras apresentações foram com esta idade, majoritariamente em escolas, praças e barzinhos da região.

Uma de suas grandes inspirações é o cantor alagoano Mano Walter, com quem, em Craíbas-AL, dividiu palco em uma participação especial aos 12 anos de idade. Naquele mesmo 2011, Willy gravou seu primeiro CD e DVD em Limoeiro de Anadia-AL.

Na oportunidade, ele mostrou toda sua versatilidade como artista mirim, apenas no formato voz e teclado — instrumento este que é a sua grande paixão.

Willy tem predisposição e curiosidade por diversos instrumentos, mas foi o teclado quem mais lhe chamou a atenção. Por conta disso, seus familiares investiram em seu sonho, comprando para ele um teclado e colocando-o em aulas particulares para desenvolver seu dom.

Isso culminou em sua visão musical ficando mais ampla. Para tanto, em 2016, formou agora uma banda completa, onde gravou seu 1º CD Promocional que pode ser conferido em todas as plataformas de streaming. A faixa “Filho de Fazendeiro” foi a que mais fez sucesso.

Em 2020, antes do contexto pandêmico que vivenciamos, Willy fez uma apresentação para mais de 40 mil pessoas na tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, em Penedo-AL, abrindo para Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) e Cavaleiros do Forró.

Agora, em 2021, na retomada dos shows pós-pandemia, Willy Vaqueiro mostra seu extenso repertório animando a todos e todas na 21ª Feijoada By Harold, que contará ainda com o pagode do Grupo Ideais e o ecletismo de Samilla Lima, no Jardins Perucaba 2, em Arapiraca-AL.